Toei Animation: Relatório de faturamento e projeções para 2018 e 2019

No dia 16 de maio, a Toei Animation divulgou seus resultados financeiros do último ano fiscal japonês (abril de 2017 à março de 2018), destacando alguns êxitos e fazendo projeções para o restante de 2018 e começo de 2019.

Segundo o relatório, lucros provenientes de negócios e vídeo pioraram no mercado japonês, porém, melhoraram consideravelmente no exterior, graças ao licenciamento de alguns títulos, em especial o jogo Dragon Ball Z Dokkan Battle. No âmbito internacional, a empresa vem se destacando principalmente na China.

Quanto a Digimon, o relatório não fala nada em relação ao seu faturamento, porém, podemos colocar Digimon Adventure tri dentro das vendas internacionais da empresa, que obtiveram lucro recorde.

Para o final desse ano, e começo do próximo, a empresa destaca seus projetos que estão atualmente em exibição na TV japonesa: Hug! Pretty Cure!, GeGeGe no Kitaro e One Piece. E os animes que serão lançados: O filme de Dragon Ball Super (14 de dezembro de 2018) e a série para TV Oshiri Tantei (14 de julho de 2018).

Portanto, o "novo projeto de Digimon", anunciado no começo de maio, deverá estrear, no minimo, após o primeiro trimestre de 2019.

O jogo Digimon ReArise, para smartphones, também aparece no planejamento para 2018. E um aplicativo de Digimon para China também deverá ser lançado nesse ano, porém, a empresa não deixa claro se será um novo jogo ou ReArise mesmo.

As informações são do site ANMTV. Para ver o relatório completo, incluindo os demais títulos da Toei Animation, basta clicar aqui.

Confira o desempenho de Digimon nos anos anteriores, clicando aqui.