Diretor das duas primeiras temporadas pede demissão do "novo projeto de Digimon"

O novo projeto de Digimon nem começou, e já está gerando polêmica!

Junto com o final de Digimon Adventure tri, a Toei Animation confirmou um novo projeto para a franquia Digimon. Sem muitos detalhes, nós apenas ficamos sabendo que Hiromi Seki, a principal produtora por trás das quatro primeiras temporadas do anime, estava envolvida nesse novo projeto. Porém, hoje fomos surpreendidos com uma declaração, de outra pessoa envolvida nessa "novidade de Digimon"... E infelizmente, são notícias nada animadoras.

O diretor Hiroyuki Kakudou, que foi um dos principais nomes envolvidos nas duas primeiras temporadas da franquia, revelou em seu twitter que se demitiu do novo projeto.

Sem revelar muito detalhes, ele comentou que estava trabalhando nessa novidade desde o ano passado, porém, resvolveu abandonar depois que os produtores aprovaram um roteiro que ele achava incompátivel com todo o conceito que o anime já havia estabelecido até agora:

"Sobre o novo projeto de Digimon. Eu fui convidado para trabalhar como diretor de roteiro, e eu tenho trabalhado nele desde o ano passado. No entanto, resolvi renunciar ao cargo, depois que os produtores aprovaram algo que eu achei incompatível com tudo que a série para TV já havia estabelecido até hoje. Pelo que eu vi nos relatórios de progresso, eles decidiram manter a decisão, então eu definitivamente renunciei".


Apesar de não ser o diretor do novo projeto, ele disse que continuará ajudando em outros aspectos da franquia:

"Enquanto não houver um desenvolvimento diferente para o novo projeto, eu não irei mais me envolver e nem tweetar sobre ele. No entanto, continuarei a ajudar com solicitações que envolvam músicas, jogos e figuras."


É importante destacar que esse diretor não estava envolvido em Digimon Adventure tri, porém, já podemos deduzir que nesse novo projeto é realmente uma nova animação, basta sabermos se será uma nova série para TV, OVA, ou até mesmo um filme para cinemas.

Baseado nas informações do Kakudou, será que teremos um anime completamente novo e diferente de tudo que já foi feito até agora, ou eles estão descaracterizando alguma temporada antiga?

Vamos aguardar novas informações.