Patinador Olímpico fã de Digimon ganha homenagem de Kenji Watanabe

Você pode até não ter acompanhado os Jogos Olímpicos de Inverno, porém, provavelmente deve ter ouvido falar de Yuzuru Hanyu: o Patinador Olímpico fã de Digimon!

Tudo começou no sábado, dia 17/02, quando Yuzuru ganhou a medalha de ouro na Patinação Artística Individual Masculina. Em uma entrevista após a vitória, ele revelou que uma música de Digimon tinha sido uma de suas inspirações (leia clicando aqui).

Na semana seguinte, Tenya Yabuno, a pessoa responsável por fazer os primeiros mangás de Digimon, publicou um desenho em homenagem ao atleta (veja clicando aqui).

Pouco tempo depois, a empresa responsável pelos CDs de Digimon, a FEELMEE, decidiu disponibilizar a música de graça no YouTube (veja clicando aqui).

E agora Kenji Watanabe, o principal character design da franquia Digimon, resolveu prestar sua homenagem ao atleta, publicando uma linda ilustração em seu perfil no Twitter:



Kenji escreveu que se sentiu muito feliz em saber que o patinador é fã de Digimon, e que o desenho era um presente em homenagem a sua vitória nas Olimpíadas de Inverno. Ele também desejou que a imagem chegasse até o atleta de alguma forma.

O desenho traz Yuzuru em meio a personagens de Digimon Tamers, porque a música que inspirou sua vitória foi Kaze (Vento), que faz parte da trilha sonora dessa temporada.