"Digimon Adventure tri" finalmente na América Latina?

Mais um capítulo da novela "Digimon Adventure tri na América Latina".

Já estamos há alguns anos acompanhando essa verdadeira epopeia, que virou o lançamento de Digimon Adventure tri no Brasil.

Em setembro de 2016, tivemos acesso a uma entrevista exclusiva com Luiz Angelotti, o dono da empresa que representava a Toei Animation no nosso país. Na ocasião, ele disse que já tinha recebido sinal verde para trabalhar com o anime no Brasil (veja clicando aqui). Porém, nada aconteceu desde então.

Já em junho do ano passado, Daniel Castañeda, o diretor de licenças da Toei Animation na América Latina, havia revelado a um site que estaria interessado em introduzir tanto a versão remasterizada da primeira temporada, quanto TRI nos países latinos, inclusive no Brasil (leia clicando aqui). E mais uma vez, nem um, nem outro, estrearam por aqui.

E no começo desse mês (no dia 05/03), tivemos mais um capítulo dessa novela.


Castañeda mais uma vez concedeu uma entrevista ao site TV Latina, e dessa vez, além de comentar sobre o êxito da transmissão de Dragon Ball Super em algumas emissoras da América do Sul, e da recente venda da versão remasterizada das primeiras sagas de Sailor Moon para uma emissora Mexicana, ele acabou falando um pouco sobre os planos para Digimon.

TV Latina: Que estratégia você está projetando para os títulos que não estão tão bem posicionados, quanto as produções mais conhecidas?

Castañeda: Quando o cliente solicita, realizamos uma remasterização dos títulos mais conhecidos. Por exemplo, a TV Azteca acaba de adquirir todas as temporadas da série clássica de Sailor Moon, e nós lhe demos um novo formato HD remasterizado. E por que fizemos isso? Porque agora temos uma nova temporada chamada Sailor Moon Crystal, e dessa forma a transição da antiga para a nova não será tão abrupta. O mesmo aconteceu com Dragon Ball Z, que havia sido remasterizado dois anos antes de Dragon Ball Super ser lançado. Estamos fazendo o mesmo com Digimon e Cavaleiros do Zodíaco, porque logo iremos estrear Digimon Adventure tri e Alma de Ouro, que são suas respectivas continuações.

Será que dessa vez vai?