Patinador Olímpico fã de Digimon ganha homenagem de Tenya Yabuno

Uma bela homenagem ao patinador olímpico fã de Digimon.

Anteriormente, nós publicamos aqui uma matéria falando sobre o patinador japonês Yuzuru Hanyu, que após ganhar a medalha de ouro, nesse último sábado (17/02), nos Jogos Olímpicos de Inverno, deu uma entrevista falando que um tema de Digimon, Kaze (Vento), tinha sido sua inspiração para a vitória (leia clicando aqui).

A notícia parece ter agradado Tenya Yabuno, a pessoa responsável por fazer as primeiras adaptações dos V-Pets para os mangás (C'mon Digimon - 1997, Digimon Adventure V-Tamer 01 - 1998), e o primeiro a utilizar o conceito "Digimon" para se referir a eles.

Em homenagem ao patinador, Yabuno publicou uma linda ilustração em seu perfil do Twitter, com a mensagem: "Porque eu escutei o vento."



Na imagem, temos o Taichi do mangá Digimon Adventure V-Tamer 01 (que é bem diferente da versão do anime), e o seu parceiro, AeroV-Dramon. Perceba que tanto a capa, quanto a asa do Digimon, parecem se mover com o vento.

O mangá Digimon Adventure V-Tamer 01 irá completar 20 anos em novembro, será que teremos algum tipo de comemoração? Vamos aguardar.