Appmon está fazendo sucesso fora do Japão!

Os Monstrinhos de Aplicativo estão ganhando o mundo!

Exibida entre outubro de 2016 e setembro de 2017, Digimon Universe Appli Monsters (Appmon), a sétima temporada da franquia para TV, está fazendo um relativo sucesso fora do Japão. Atualmente, o anime está em exibição em 3 países, com grande destaque na TV francesa.

Na França, a série foi batizada de Digimon Appmon, e está sendo transmitida por um canal infantil chamado Boing, desde o final de outubro do ano passado. Por lá, a série de 52 episódios foi dividida em duas temporadas, com 26 episódios cada. A primeira já foi totalmente exibida, e a segunda irá estrear na próxima segunda, dia 29 de janeiro.




O interessante é que o anime fez tanto sucesso no canal, que além do horário principal (17:50), ele ganhou mais dois horários alternativos (7:00 e 14:30), sendo exibido de domingo a domingo.

Na Europa, Oriente Médio e África, Appmon está sendo licenciado pela Turner, dona de canais como Cartoon Network e Boomerang. Boing é um canal infantil dessa empresa, e existe apenas na França, Itália, Espanha, Nigéria e África do Sul.

A Turner está prometendo levar Appmon para pelo menos 42 países, que falam a língua francesa.

Se a empresa decidir licenciar o anime para o continente americano, muito provavelmente ele será transmitido pela Cartoon Network.


Os outros dois lugares que estão exibindo Appmon são Taiwan e Hong Kong.
Em Taiwan, o anime é exibido todos os sábados, por volta das 17:00, em um canal aberto chamado TTV. Dublado em mandarim.
Já em Hong Kong, o anime vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 17:20, pelo canal aberto TVB. Dublado em cantonês.
Nesses países, a série ganhou o nome de Digimon App Generation.


Ainda não conhece Appmon? Clique aqui e saiba tudo sobre essa temporada incrível!