Roteirista de Digimon pede desculpas por ter criado a "tradição" de matar o Leomon

publicado em  19.12.17

Ele também explica porque o matou na terceira temporada!

Já não é novidade para ninguém que o roteirista de Digimon Tamers, Chiaki Konaka, anda muito ativo no Twitter. Desde que criou um perfil, ele frequentemente interage com fãs, falando curiosidades ou respondendo dúvidas sobre o anime.

Na tarde de ontem, 18 de dezembro, ele resolveu falar sobre um dos maiores memes do anime: as mortes do Leomon!

Você não precisa ter assistido todas as temporadas, para saber que pelo menos um personagem da família Leomon morre em cada anime da franquia. Em Digimon Tamers, talvez o momento mais impactante tenha sido a morte do Leomon, que era o parceiro Digimon da Kato.


Na rede social, o roteirista se desculpou por ter criado essa "tradição" de matar Leomons.
"Aliás, eu tenho que pedir desculpas aos fãs de Digimon. Eu matei o Leomon, pela segunda vez no anime. Eu só fui descobrir que isso virou uma tradição, desde Tamers, recentemente."


Ele ainda contou porque matou o personagem na terceira temporada.
"Embora pessoalmente eu não seja uma pessoa ética, eu achei que era necessário ensinar alguma coisa para as crianças que assistiam. Nos jogos, existe uma regra que os Digimons voltam a viver depois de mortos. Como se trata de apenas um jogo, então ninguém se importa muito. E quanto a animação?

No anime, os Digimons são mais do que apenas 'criaturas'. Porém, essa ideia de que ele volte a ser digitama, quando morto, sempre me pareceu muito ambígua.

Em Tamers, os Digimons lutam pela sobrevivência, onde o vencedor absorve para si os dados, e ganha as habilidades do perdedor. Com isso eu não quis dizer que 'tudo acaba quando morre', mas sim apelar para o público jovem que 'é importante proteger a vida'.

Por isso, achei necessário escrever pelo menos a morte de um parceiro Digimon. Uma aventura também é repleta de perigos, e essa morte serve como instrumento de catarse (purificação) da história."


Em outro tweet, ele confessou que sofreu por ter feito essa decisão, e se lamentou por não ter conseguido restaurar a vida do personagem.
"Eu não consegui trazer o Leomon de volta a vida, uma vez que sua morte foi importante para a animação. E sofri por um bom tempo."


E ainda disse que não se arrependeu por ter matado o personagem, uma vez que sua morte foi fundamental para todos os acontecimentos que o sucederam.
"Peço que me desculpem, mas não me arrependo de ter tomado a decisão de fazê-lo (matar o Leomon)."


Ao terminar de falar sobre esse assunto, Konaka se mostrou gente como a gente, e confessou que deseja que no próximo anime o Leomon viva até o último episódio.
"Se uma nova série de Digimon for criada no futuro, eu espero que, sinceramente, o Leomon sobreviva até o final da história."


Nós realmente esperamos ver o Leomon vivo até o final, nos próximos animes. Para ver os tweets originais, em janponês, basta clicar aqui. E diga não a morte dos Leomons!


Nós preparamos um vídeo com todas (ou quase) mortes dos Leomons nos animes, assista: