O que aconteceu com os bonecos animatrônicos do Greymon e Tyrannomon?

publicado em  17.12.17

Prestes a completar 20 anos, os fãs americanos de Digimon estão se perguntando: O que aconteceu com esses bonecos animatrônicos do Greymon e Tyrannomon?!

Se você não é muito aficionado em Digimon, provavelmente não deve saber do que estamos falando. Por isso, temos que voltar para 1998.

Como todos sabem, Digimon surgiu de um aparelho chamado Digimon V-Pet, que foi lançado em 1997 no Japão (sendo uma espécie de uma nova versão do Tamagotchi, que foi lançado em 1996). Em pouco tempo, os Tamagotchis conseguiram atravessar o Oceano, e rapidamente viraram febre no Ocidente, principalmente nos EUA. Com os Digimon V-Pets não foi diferente, um ano após seu lançamento, o produto já estava sendo comercializado lá na América do Norte. Detalhe importante: o anime de Digimon ainda não existia, uma vez que ele é de 1999.

Para divulgar os V-Pets, os americanos produziram esse comercial:




Os Digimons, que aparecem no vídeo, são bonecos animatrônicos, controlados por controle remoto, e criados especialmente para divulgar o game. Aparentemente, esses bonecos também ficaram famosos por servir como divulgação do jogo em programas de TV.


Mas, por que os fãs começaram a se preocupar com eles apenas duas décadas depois?

Bom, recentemente algumas pessoas encontraram esses bonecos a venda no site de vendas iCollector, porém, eles já foram vendidos.



Não se sabe ao certo o que aconteceu com eles depois disso. O que sabemos, é que até 2009 eles faziam parte da coleção do dono do site Horrordomain.com.



Quem será o novo dono desses Digimons?


A título de curiosidade, essas marionetes animatrônicas são na verdade bonecos de dinossauros customizados como Digimons. No vídeo acima você pode ver com mais detalhes.