Artista recria Mugendramon em 3D

publicado em  19.10.17


Digimon acaba de completar 18 anos do seu lançamento. E como todo bom desenho que marcou uma geração, é natural que os fãs que se encantaram com a fantástica aventura de Tai e seus amigos no Digimundo, carreguem na memória esses incríveis personagens para o resto da vida.

Recentemente, temos visto excelentes trabalhos de artistas que eram fãs de Digimon na infância e que agora, de alguma forma, incluem Digimon na sua profissão. Um exemplo disso, é o designer português José Eça de Queiroz.

Ele trabalha com modelagem 3D e resolveu recriar Mugendramon, o grande vilão do jogo Digimon World, para PlayStation.








Ao invés da modelagem 3D utilizada para animação, José decidiu recriar seu Digimon preferido em um programa um pouco atípico para isso. Ele resolveu usar um programa normalmente utilizado na indústria de produção, para o desenvolvimento de produtos e automotivos. O resultado não poderia ser mais incrível!




Para você ter uma ideia do trabalho que é fazer um modelo desse tipo, o artista criou ao todo 17 mil superfícies para representar o Mugendramon tridimensionalmente. No total, foram gastos mais de 10 meses de trabalho, porém, levando em conta que ele utilizou apenas o seu tempo livre.


Mugendramon na Infinity Mountain, localizada no centro da Ilha Arquivo.


Bem que esse modelo poderia servir de base para a criação de uma figura, não é mesmo? Veja mais imagens do Mugendramon e conheça mais trabalhos do artista clicando aqui.
Comentários