"Digimon tri" e final de "Appmon" são destaques em revista!

publicado em  8.9.17


No final desse mês, Digimon terá dois grandes eventos no mesmo dia: a estreia de "Digimon Adventure tri: Simbiose", nos cinemas, e a exibição do último episódio de "Appmon", na TV japonesa. E os dois animes são destaque da revista japonesa Animedia desse mês!

A página dedicada a Appmon, traz uma ilustração original, que se encaixa muito bem ao momento atual do anime.

Haru, Gatchmon e Yujin.







Na página, também podemos ver uma entrevista com Daichi Nagatomi, o produtor de Appmon.



No episódio 48, é revelado que Yujin não é humano. Por que ele foi construído?
Yujin é uma peça-chave para o "Human Application Project", do Leviatã. Leviatã estava desconfiando do pesquisador que desenvolveu a Inteligência Artificial (AI) Minerva, Shinkai Denemon, o avô de Haru. Então, como Haru fazia parte de sua família, decidiu enviar Yujin para vigiá-lo.
Haru e Yujin se conheceram na escola primária, e logo se tornaram grandes amigos. A investigadora que vive com Yujin, transfere a sua AI para novos corpos, que são feitos para simular que ele está crescendo pouco a pouco. Por isso, ninguém tinha percebido a verdade, nem mesmo o Haru.


Haru é apenas um objeto de vigilância para Yujin? Ou realmente existe um sentimento de amizade por ele?
Ele é um objeto de vigilância. A primeira ordem que Yujin recebeu de Leviatã foi "ganhar a confiança de Haru". Eu acredito que Leviatã estava querendo controlar Haru, fazendo com que sua AI se tornasse seu melhor amigo. Quanto a outra questão, se eu responder isso, será um spoiler gigante, então, você vai precisar assistir ao programa. (risos) Tudo o que posso dizer, é que eu não acho que os planos de um ser, com uma inteligência que supera a humanidade inteira, seriam destruídos tão facilmente.


Neste momento, Haru está deprimido. Ele será capaz de superar?
No início, Haru era apenas um garotinho que admirava "protagonistas". Mas agora que Haru cresceu e conseguiu passar por tantas dificuldades, ele se tornou um excelente "protagonista". O choque de ser traído por Yujin foi realmente enorme, mas tenho certeza que ele dará a volta por cima.


O que podemos esperar da última batalha?
Os Appmon God, que apareceram no episódio 48, estão em uma escala muito superior aos do Appmon Ultimate. A batalha contra os God, que medem mais de 100 metros de altura, assim como o imensurável Leviatã, que é grande o suficiente para cobrir o céu, acontecerá nos momentos decisivos da série. Essas cenas de ação irão chamar muita atenção, e com certeza serão o clímax da história.
Para todos que estão assistindo, peço para que observem o crescimento do Haru, assim como a relação entre os humanos e as AI. Tenho certeza que isso ajudará a apreciar a reta final de Appmon em todas as suas vertentes.



Já na parte dedicada a Digimon Adventure tri, temos uma imagem da Kari e Meiko, duas personagens que terão destaque nos novos episódios.




O último episódio de Appmon e a estreia de "Simbiose" acontecerão no dia 30 de setembro, no Japão. (No Brasil, "Simbiose" estreia no dia 29, via Crunchyroll)
Comentários