Quanto tempo levou para o mundo ser salvo, em Digimon?

publicado em  20.8.17


Um dia no Digimundo corresponde a um minuto no Mundo Real. Essa informação é notória, e foi muito bem explicada durante o desenrolar de Digimon Adventure. Apenas após a derrota de Apocalymon, no último capítulo da série, é que o tempo, em ambos os mundos, entraram em concordância.

Mas afinal, quantos dias se passaram da chegada dos digiescolhidos ao Digimundo, até o dia em que eles derrotam o último vilão?



Dia 1
(1º de agosto de 1999)

No começo do acampamento de verão, Tai e seus amigos são transportados para o Digimundo.

No capítulo 21, após uma distorção entre os mundos, causada durante a luta entre MetalGreymon e Etemon, Tai consegue regressar ao Mundo Real. Lá ele se da conta que havia se passado poucos minutos desde que ele e seus amigos tinham sido transportados, apesar de ter aparentado semanas, ou meses, de que eles estavam no Mundo dos Digimons.

No episódio 28, todos os digiescolhidos conseguem regressar para Terra, através do portal no Castelo do Myotismon. Ainda era dia 1º de agosto.









Dia 2
(2 de agosto de 1999)

Após voltarem para o Mundo Real, no episódio 28, com a intenção de encontrar a oitava digiescolhida e deter Myotismon. As crianças acabam indo para suas casas, e passam uma noite na companhia de seus familiares. No dia seguinte, elas se reúnem e começam as buscas pela digiescolhida misteriosa. É nesse dia que morrem Pumpkinmon e Gotsumon, no episódio 33.





Dia 3
(3 de agosto de 1999)

Na manhã seguinte após a morte de Pumpkinmon e Gotsumon, Myotismon decide sequestrar todas as crianças da cidade, para encontrar a oitava digiescolhida. Nesse dia, finalmente descobrimos que se trata da Kari, a irmã mais nova do Tai. Nesse mesmo dia, Wizardmon se sacrifica por ela e Tailmon, e Myotismon é derrotado.

As 6 horas da tarde, 6 minutos e 6 segundos, surge o VenomMyotismon.

Nesse mesmo dia, os digiescolhidos decidem voltar para o Digimundo, onde se deparam com os Mestres das Trevas.





Dia 4
(4 de agosto de 1999)

A luta contra Apocalymon, o último grande vilão, provavelmente aconteceu na madrugada do dia 3 para o dia 4 agosto. Isso porque após os digiescolhidos derrotarem o vilão, aparece uma cena com os seus pais ao amanhecer.

Neste dia, provavelmente pela manhã, Gennai conta que o tempo voltou a ser igual entre os dois Mundos, e os digiescolhidos se despedem pela primeira vez de seus parceiros Digimon, retornando para casa.





Sabendo disso, a partir de agora, quando seus amigos vierem falar que existem heróis melhores que os digiescolhidos, pergunte se eles conseguiriam salvar dois mundos da destruição, em menos de 4 dias!
Comentários