Brasileiros estão criando gabinetes tematizados de Digimon!

publicado em  4.8.17


Você é fã ao ponto de decorar todo o seu quarto com seus personagens preferidos? E se eu te dissesse que tem um pessoal que levou essa brincadeira a outro nível?

Você já ouviu falar de "casemod"? O termo é a junção de duas palavras: case (gabinete) e mod (contração de modificação). E, como o próprio nome diz, é a técnica de modificar o gabinete de um computador. As modificações podem ser simples, como aberturas para mostrar o hardware interno, ou até mais complexas, como modificá-los para formatos de personagens.






Em feiras de tecnologia, está se tornando comum ver diversos gabinetes modificados como personagens de HQs, animes e jogos. Na Campus Party Brasil 2017, que ocorreu no começo desse ano, os "campuseiros" levaram alguns bem inusitados:




E na edição do próximo ano, poderemos conferir pelo menos três casemods incríveis inspirados em personagens de Digimon!

A confecção está sendo realizada pelo pessoal do Trash Makers, um grupo de casemodders com membros no Mato Grosso e Espírito Santo, em parceria com a Seagate (empresa especializada em HDs) e a Gigabyte (empresa especializada em periféricos). Os Digimons escolhidos foram o Agumon, Gabumon e Tentomon. A ideia é que eles já estejam prontos para a Campus Party Brasil 2018, que deverá ocorrer em janeiro.

O hardware estará dentro dos corpos dos Digimons, que serão feitos em escala real (conforme os tamanhos oficiais, divulgados na Digimon Reference Book).

O Agumon está sendo desenvolvido pela Bruna Zordan, do canal Geek Factory.



O Gabumon pelo Luiz Barcelos, também do canal Geek Factory.



E o Tentomon pelo Emerson Pedroso, do canal Oficina DIY.



Inclusive, o Emerson estará postando vídeos com as etapas da criação do Tentomon. Você pode conferir o primeiro clicando aqui.

O grupo Trash Makers possui uma página no Facebook, clique aqui para conhecer.


E se você pudesse transformar o gabinete do seu computador em um Digimon, qual seria?