Digimon 20 anos: Todos os produtos e eventos comemorativos!

publicado em  22.6.17


No dia 26 de junho de 1997, chegou ao mercado japonês o primeiro V-Pet. O aparelho eletrônico, que era uma espécie de tamagoshi voltado para o público masculino, é considerado o responsável pelo início da franquia Digimon. Nessa segunda-feira, a franquia de Monstros Digitais irá comemorar 20 anos, e a Bandai (empresa responsável pela marca) anunciou uma série de produtos e eventos comemorativos:



O site oficial de Digimon, da Bandai, finalmente ganhou uma conta própria no Twitter. Até então os produtos da franquia (exceto Digimon Adventure e Appmon, que possuem perfis próprios) eram anunciados no perfil da própria empresa. Dessa forma ficará bem mais fácil para os fãs acompanharem os lançamentos.




A linha de V-Pets ganhará um artbook. O livro terá 200 páginas, com ilustrações de mais de 150 Digimons que aparecem nos V-Pets. Ainda não existem informações sobre o preço, porém, já sabemos que a pré-venda começa no dia 28 de julho, no site de vendas da Bandai.




A linha clássica de card game Digital Monster Cardass, também irá retornar para a celebração dos 20 anos da franquia! Ao todo serão 60 cartas em uma embalagem comemorativa. A pré-venda começa no dia 26 de junho, e está custando 9.720 ienes (o booster). Mais informações no site oficial (em japonês).




Falando em cards, Digimon também fará uma colaboração no card game Battle Spirits. O famoso card game ganhará um booster com Digimons. O booster especial terá 86 cards e será lançado no dia 30 de setembro.




Novas novas figuras de plástico estarão disponíveis em máquinas de gashapon (tipo aquelas máquinas que você coloca moeda e saem miniaturas dentro de bolinhas), no Japão. Não sabemos ao certo quantas figuras diferentes serão, mas até agora conhecemos quatro: Agumon, Betamon, Monzaemon e Numemon. As duas primeiras podem ser vistas na imagem de divulgação.




A Bandai irá lançar uma nova linha de produtos que irá celebrar tanto a franquia Digimon, quanto o anime Digimon Adventure. Aparentemente se trata de uma linha de card cases, com ilustrações de Kenji Watanabe (responsável pelo design de diversos Digimons). Cada um virá com mini cartão, com a arte da case. Apesar de ainda não possuir data de lançamento, sabemos que o preço é de 12.800 ienes, e estará disponível no site de vendas da Bandai. No anúncio, que você pode ver abaixo, eles se orgulham em dizer que produto é feito totalmente no Japão.




No dia 26 de junho, às 8:00 (horário de brasília), será realizada uma livestream especial no site NicoNico (link aqui) e no YouTube (link aqui). Intitulado de "Celebrando os 20 anos, Festival de Nostalgia Digimon", a live abordará alguns temas interessantes para os fãs mais aficionados (informações sobre futuros lançamentos, curiosidades dos 20 anos, etc). Entre os anúncios mais esperados, está o D-1 Grand Prix, uma espécie de evento especial para as pessoas que comprarem o novo V-Pet. A transmissão não será bloqueada, portanto o mundo todo poderá assistir, porém, se você não sabe japonês pode ser que você fique um pouco perdido.
Entre os convidados, podemos destacar Kenji Watanabe (responsável pelo design de diversos Digimons), as dubladoras da Meiko e Meicoomon, um produtor dos jogos, e representantes da Bandai e da NicoNico. A apresentadora será a Chiaka Matsuzawa (que apresentou todas as edições da Digimon Adventure Fes), e o Agumon também estará presente.




O principal anúncio, da comemoração dos 20 anos, foi feito no começo do ano: o relançamento dos V-Pets originais em novas cores. E você pode obter mais informações clicando aqui.

Comentários