"Digimon tri" e "Appmon": posters especiais para a Golden Week!

publicado em  11.4.17


Vocês já ouviram falar da Golden Week no Japão? A "semana dourada", é uma das datas preferidas dos japoneses, e consiste em um conjunto de feriados nacionais, que geralmente vai de 29 de abril à 5 de maio! Há quatro feriados durante esse período: Dia do Showa (29 de abril - aniversário do imperador Showa), Dia da Constituição (3 de maio), Dia do Verde (4 de maio) e Dia das Crianças / Dia do Menino (5 de maio).

Em comemoração a essa semana tão especial, "Digimon Adventure tri" e "Appmon" ganharam duas ilustrações incríveis em homenagem aos feriados! Elas foram publicadas na edição de maio da revista Animedia, que foi lançada hoje no Japão (sim, as edições são lançadas com um mês de antecedência mesmo). Vamos conferir?


Na imagem de "Digimon Adventure tri" podemos ver o Agumon e Gabumon fantasiados de carpas. Enquanto Tai e Matt usam uma espécie de chapéu de origami, representando um Samurai.
O texto da imagem fala um pouco sobre o destino dos personagens de "Tri", no último capítulo - "Perda".



Na imagem de "Appmon" novamente temos a representação das carpas e do chapéu de Samurai, na cabeça do Gatchmon.
O texto da imagem fala sobre os laços entre Haru e Yuujin.


Mas por que as carpas e chapéis de samurais?

A carpa simboliza o Dia das Crianças no Japão. Segundo uma lenda, uma carpa nadou contra uma cachoeira e, quando chegou ao topo, transformou-se em um dragão. Isso significa que a carpa pode nadar contra grandes correntezas, representando, para o povo oriental, a força e a coragem que todos devem ter para superar as dificuldades e adversidades da vida. Nesse dia, a tradição manda que a família dos meninos pendurem carpas de papel no lado de fora de suas casas, pois acreditam que elas tragam felicidade e sucesso na vida das crianças.

O chapéu de samurai, vem de outra tradição japonesa para essa semana. Onde é comum que eles enfeitem suas casas com bonecos de samurais conhecidos como "Bonecos de Maio" (Gogatsu ningyo).
Comentários