"Digimon tri: Perda" estreia em baixa nos cinemas do Japão!

publicado em  4.3.17


"Perda", o quarto capítulo de Digimon Adventure tri, estreou nesse último dia 25 de fevereiro nos cinemas japoneses. E, dentre os capítulos lançados até agora, esse parece ter sido o com menor aceitação entre o público.

Em seu primeiro final de semana, "Perda" conseguiu atrair um público de 21.667 pessoas, em 13 cinemas espalhados pelo país. Em valores, o capítulo conseguiu arrecadar um total de 39 milhões de ienes. Esse valor é 12% menor do que o capítulo anterior, "Confissão", conseguiu arrecadar, 44 milhões. A diferença ainda é maior se compararmos com os dois primeiros OVAs: "Determinação" 46 milhões, e "Reunião" 59 milhões.

E se depender do hype desse último capítulo, entre os fãs da franquia, o próximo ("Simbiose", ainda sem data de lançamento) poderá ter números ainda menores.

É bom lembrar que cada capítulo de Digimon Adventure tri é lançado, nos cinemas do Japão, no formato de filme. No Brasil, cada capítulo é dividido em 4 ou 5 episódios, e é lançado diretamente na plataforma de streaming Crunchyroll.