Digimon tri: Novidades do lançamento nos cinemas do Japão!

publicado em  10.3.17


"Digimon Adventure tri" é uma série composta por seis capítulos, que estão sendo lançados quase que semestralmente no Japão. Os capítulos são lançados em formato de filme, diretamente nos cinemas. Fora do Japão, cada um deles é dividido em 4 ou 5 episódios, que são transmitidos no serviço de streaming Crunchyroll.

É importante falar isso porque, apesar de parecer simples para nós (que acompanhamos todas as notícias), essa é uma forma bem confusa de lançamento.

O último capítulo, intitulado "Digimon Adventure tri: Perda", estreou no dia 24 de fevereiro. E no Japão, todos que estão assistindo nos cinemas, estão ganhando alguns brindes especiais:
1ª semana: Cartão especial com uma ilustração original de Koji Watanabe, o diretor de animação de Digimon tri.



2ª semana (a partir do dia 4 de março): Ilustrações em cartões de papelão, com desenhos originais de Masanori Shino (design de personagens) e Koji Ito (diretor de animação), na sequência:



3 ª semana (a partir do dia 11 de março): Cartões postais desenhados por Atsuya Uki (design de personagens). Como cairá bem na semana do White Day (dia em que os garotos retribuem os chocolates ganhados no Valentine's Day), os cartões serão especiais:

O filme, programado para ficar 3 semanas em cartaz, teve sua exibição estendida em 1 semana.
Semana adicional (a partir do dia 18 de março): Os espectadores que forem aos cinemas na quarta, irão ganhar esse card especial desenhado por Ken Watanabe:


O novo capítulo, Digimon Adventure tri: Simbiose, ainda não tem data de lançamento. Mas deverá ocorrer ainda em 2017.
Comentários