Por que a mega digievolução da Tailmon causa confusão?

publicado em  25.1.17


Holydramon e Ophanimon são dois Digimons no nível mega, que fazem parte da linha evolutiva da Tailmon. Se você costuma acompanhar comunidades de Digimon nas redes sociais, já deve ter percebido que elas causam uma grande confusão entre os fãs. Principalmente quando o assunto é a Tailmon da Kari, e qual será a sua mega forma em Digimon Adventure tri.

Recentemente, a Bandai lançou um Card Game inspirado nos personagens de Digimon tri, e a Holydramon apareceu como última forma da Tailmon. Seria essa a confirmação máxima, e o fim da disputa entre os fãs?

Na verdade ambas as evoluções já apareceram como megas da Tailmon da Kari nesses quase 18 anos de Digimon Adventure. Porém, apenas uma delas pode ser considerada como "certa", e é isso que nós explicaremos abaixo!

Antes de começarmos, é importantíssimo lembrar que listaremos as aparições da TAILMON DA KARI. Outras Tailmons podem ter aparecido em outros jogos e animes, porém, não são a mesma de Digimon Adventure.

Aparições da Holydramon


1 - Digimon Adventure 02 - Supreme Evolution! The Golden Digimentals


Essa talvez seja uma das aparições mais significativas da Holydramon como fase mega da Tailmon. A segunda parte do primeiro filme de Digimon 02, lançado no ano 2000, mostra a Tailmon digievoluindo para sua última forma, ao lado da mega do Patamon, Seraphimon, para libertarem os digimentals especiais.


2 - Digimon: Digital Card Battle


No game de 2000, lançado para PlayStation no Japão, a Kari é uma personagem que pode conversar e travar partidas de Card Game, bem como seu próprio Digimon, a Tailmon. Após algumas fases do game, a Tailmon se torna Holydramon, e você pode travar partidas com ela também.


3 - Digimon Rumble Arena


No jogo de 2001, que traz um crossover entre os personagens de Digimon Adventure e Digimon Tamers, a Tailmon da Kari tem como fase extrema a Holydramon. Falando nisso, ela é um dos personagens com um dos golpes especiais mais fortes do jogo.


4 - Digivice Complet Selection Animation


O brinquedo lançado em 2015, em comemoração aos 15 anos de Digimon Adventure, traz áudios de todos os principais Digimons e suas respectivas evoluções. Quando chega a fase mega da Tailmon, podemos ouvir algo como "Hooridoramon", ou seja, Holydramon.


5 - Digimon Adventure tri. Card Set


Finalmente a última aparição da Holydramon, até agora pelo menos. No Card Game inspirado no anime de Digimon tri, Holydramon aparece como fase mega da Tailmon. Foi a partir desse que, pessoas menos informadas, disseram que a "Digimon dragão" seria a última forma da Tailmon no anime, ignorando completamente as aparições anteriores.


Aparições da Ophanimon


1 - Digimon Tamers: Brave Tamer



Nesse jogo lançado em 2001 para o extinto WonderSwan, da Bandai, temos diversos personagens de Digimon Adventure e Digimon Tamers. Nele, Ryo (do anime Digimon Tamers) procura a ajuda de digiescolhidos e tamers para derrotar ZeedMillenniumon. E a Ophanimon aparece como mega evolução da Tailmon nesse jogo!
Entretanto, essa evolução acontece porque a Tailmon é treinada pelo próprio Ryo. Em Digimon Adventure, a linha evolutiva dos Digimons depende completamente do humano que o treina.


2 - Digimon Tamers: Battle Spirit Ver. 1.5


No jogo lançado em 2002, para Game Boy Advanced, a Tailmon da Kari também faz sua aparição, como um dos personagens que querem parar o terrível Millenniummon. E quem aparece como nível mega da Tailmon nesse jogo? Ophanimon!
Diferente das aparições anteriores, nessa, a Tailmon só consegue atingir o nível mega quando toca no Culumon.


3 - Digimon Adventure RPG


Nesse jogo lançado em 2013, para PSP, a história de Digimon Adventure é recontada. Nele, Tailmon consegue atingir sua forma mega... Ophanimon!
Entretanto, a história que vemos no anime foi alterada nesse jogo. Apocalymon ressuscita alguns inimigos, como MetalEtemon, os Mestres das Trevas e o VenomMyotismon. E é nessa hora que podemos mega evoluir a Tailmon.


4 - Digimon Soul Chaser


E por último, temos um jogo coreano lançado para smartphones, lançado em 2015. Esse jogo tem história e personagens inspirados no primeiro anime de Digimon. Ophanimon aparece novamente. Porém, em nenhum momento fica claro que você joga com a Tailmon da Kari. Além disso, é você mesmo que treina os Digimons, logo, como explicamos acima, a linha evolutiva sempre depende do treinador do Digimon.


Resumindo, a Ophanimon sempre aparece como mega da Tailmon (da Kari) em um momento extraordinário (tocada pelo Culumon, treinado por outro digiescolhido, ou em uma história que foge da linha temporal apresentada nos animes). Enquanto a Holydramon sempre aparece em um contexto que não foge do que Digimon Adventure tri. nos apresenta hoje.

A evolução escolhida para Tri nós só saberemos nos próximos OVAs. Porém, acho que já ficou bem claro, não é mesmo?
Comentários
Anônimo  

Ela deveria divar em tri com as duas formas