Incrível pelúcia do Gabumon em tamanho real!

publicado em  16.1.17


Você lembra quando os digiescolhidos chegaram ao Mundo Real com seus Digimons, durante todo aquele arco em que o Myotismon tentou encontrar o oitavo digiescolhido? Provavelmente você também deve lembrar que as crianças fingiam que seus Digimons eram bichinhos de pelúcia, quando saiam com seus parceiros pelas ruas. Imagine só você ter um Digimon de pelúcia em tamanho real para reviver essas cenas, como esse Gabumon abaixo:


Além do tamanho, a pelúcia teve detalhes como chifre, cauda e patas meticulosamente estudados.


Um dos detalhes que deixa o boneco mais impressionante é que, assim como no anime, o seu "cobertor de pele" sai!


Esse Gabumon impressionante foi produzido por uma cosmaker brasileira chamada Aline Alves. Para quem não sabe, cosmakers são pessoas que elaboram e produzem roupas baseadas em mídias já existentes. Geralmente, esse profissional faz uma pesquisa detalhada nas características de algum personagem, e elabora roupas, perucas e adereços fiéis aos pesquisados.

Em conversa com a Aline, ela nos revelou que trabalha como cosmaker há 8 anos: "Sou formada em moda e figurino. Gosto muito do que faço e minha especialidade é a confecção de cosplays em tecido." Ela também nos confessou que sua especialidade não são pelúcias, mas que adorou o resultado desse: "Ocasionalmente aparece um cliente querendo um plush e, dependendo do nível, eu aceito o desafio."

Ela levou uma semana inteira fazendo o Gabumon. E, apesar da dificuldade, o processo de fabricação ficava mais agradável conforme ela via o Digimon ganhando forma. Ela também nos contou qual foi a parte mais difícil do trabalho: "A parte mais difícil certamente é empacotar essas belezinhas para elas irem embora do meu ateliê."


Quer conhecer mais trabalhos da Aline? Ela tem uma página no Facebook repleta de fotos de cosplays, plushs e acessórios que ela produziu, veja clicando aqui.

Você também já quis um boneco de pelúcia de Digimon em tamanho real? E se pudesse escolher, qual Digimon você faria?