Appmon: Veja como foi a estreia do anime!

publicado em  1.10.16


Ocorreu ontem no Japão a estreia de "Digimon Universe: Appli Monsters", a nova temporada da franquia, que tem exibição semanal pela TV Tokyo. O novo anime veio com o objetivo de renovar o conceito de Digimon, e, segundo os próprios produtores, foi concebido com a intenção de ser totalmente diferente do que foi Digimon Adventure (a primeira temporada clássica).

Dessa vez o anime é ambientado no Mundo Real, aliás, um mundo muito parecido com o nosso, repleto de pessoas que não desgrudam os olhos de seus smartphones. Mas o que todos não sabiam, é que dentro de cada aplicativo, vive um Appmon (uma criatura digital com inteligência artificial).

O protagonista se chama Haru Shinkai, um garoto tímido e atrapalhado, que adora ler, e sonha em
se tornar o protagonista de alguma história.


Dive! é o tema de abertura, cantado por Amatsuki.

O anime possui uma trama leve, e que, apesar de possuir um pouco de ação, possui um roteiro totalmente puxado pra comédia. Apesar de ainda ser cedo para falar, a nova temporada parece ser uma mistura de um "Digimon Xros Wars (Digimon Fusion)" que deu certo, com "Yokai Watch!" (anime que atualmente é fenômeno no Japão).

O que acontece no primeiro episódio?
Episódio 1: Gatchmon Aparece!

O episódio começa com o Gatchmon sendo perseguido no mar da internet, o mundo dos Appmon. Mas graças a sua habilidade de busca, ele consegue encontrar um garoto com Appli Drive, o Haru, e se materializa no mundo humano.

 

Após esse encontro, a história do anime retorna em forma de flashback para algumas horas antes desse encontro. Mostrando um pouco do dia a dia do protagonista, focando em seus dois amigos da escola: Yuujin (um garoto popular) e Ai (por quem Haru é apaixonado).


Aparentemente, por um motivo ainda não explicado, Haru já estava há algum tempo sendo observado pelo Cameramon, um aplicativo de câmera. E ao voltar da escola, ele recebe uma estranha mensagem em uma máquina de refrigerantes, perguntando se ele queria ser o protagonista da história.


Na sequência ele recebe o "Appli Drive" e o flashback acaba.

Após o aparecimento do Gatchmon, e algumas explicações a respeito dos Appmon, um Appmon infectado começa a causar confusão na cidade. Messemon, um Appmon de um aplicativo de mensagens, está causando diversos problemas. Pulando de celular para celular, ele posta fotos e textos constrangedores das pessoas. Para enfrentá-lo, Gatchmon transporta Haru para o mundo dos Appmon, onde uma batalha começa.



Aoi Honoo no Syndrome é o tema de encerramento, cantado por Riiho Iida.

A estreia foi um sucesso no Japão, e o anime repercutiu bem nas redes sociais. Tanto a tag #デジモン (Digimon) e #Appmon foram trending topics no Twitter japonês.


Você pode assistir ao episódio legendado clicando aqui.

Nós faremos um acompanhamento detalhado da exibição desse anime, com notícias e episódios atualizados sempre que possível. Portanto, não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais: Twitter e Facebook.
Comentários
Anônimo  

Eu particularmente amei, Digimon vem se reinventando a cada temporada e isso é otimo, e trazer appmons é uma pegada bem nova e o conceito é beem diferenciado do q a gente conhece... Acho q essa temporada promete :p