#DigimonNoCN: O Final

publicado em  18.9.16


Nesta última sexta-feira, dia 16 de setembro, a Cartoon Network exibiu o último episódio de Digimon Fusion em sua programação. O anime que já era um fracasso prometido, desde que ficamos sabendo que viria para o Brasil em 2013, não mostrou para o que veio. Odiado pelos fãs da franquia, que reclamavam das edições feitas pela distribuidora norte-americana, e sem potencial para conquistar novos fãs, a série não deixará um gosto de quero mais.

Assim como fizemos com a versão japonesa, nós acompanhamos semanalmente a exibição brasileira. Foi uma verdadeira epopeia de acontecimentos, que nos fizeram por horas amar e por outras odiar os nossos Lutadores da Fusão.

Além dos avisos nas redes sociais, e guia de episódios, os posts que ficaram mais famosos foram os que traziam os memes e destacavam as diferenças entre a versão americana e a brasileira. Separamos abaixo uma lista com todos esses posts pra você rever (infelizmente perdemos todas as imagens do episódio 01 ao 15):
Arco 01
Hashtag 01 e 02
Hashtag 03
Hashtag 04
Hashtag 05
Hashtag 06
Hashtag 07
Hashtag 08
Hashtag 09
Hashtag 10
Hashtag 11
Hashtag 12
Hashtag 13
Hashtag 14
Hashtag 15
Hashtag 16
Hashtag 17
Hashtag 18
Hashtag 19
Hashtag 20
Hashtag 21, 22 e 23
Hashtag 24, 25, 26, 27 e 28
Hashtag 29 e 30

Arco 02
#DigimonNoCN 01
#DigimonNoCN 02
#DigimonNoCN 03
#DigimonNoCN 04 e 05
#DigimonNoCN 06
#DigimonNoCN 07
#DigimonNoCN 08
#DigimonNoCN 09
#DigimonNoCN 10
#DigimonNoCN 11, 12 e 13
#DigimonNoCN 14
#DigimonNoCN 15
#DigimonNoCN 16
#DigimonNoCN 17
#DigimonNoCN 18
#DigimonNoCN 19
#DigimonNoCN 20
#DigimonNoCN 21
#DigimonNoCN 22
#DigimonNoCN 23 e 24

É bom lembrar que apenas os dois primeiros arcos (54 episódios) foram trazidos para o Ocidente. O terceiro arco, também conhecido como Digimon Hunters, provavelmente nunca chegará ao Brasil..



Tão logo Digimon Fusion chegou ao seu último episódio, a Cartoon Network já o retirou de sua programação. Na próximo sexta, dia 23 de setembro, o canal exibirá um especial do Hot Wheels no lugar. E a partir do dia 30 de setembro, o horário será ocupado por uma animação chinesa sobre ioiôs com superpoderes: Blazing Team.

Agradecemos a todos que, mesmo não gostando muito, nos apoiaram com a divulgação dos episódios de Digimon Fusion pela CN. E também aqueles que só apareciam para ver quais foram as censuras do dia, graças ao seu apoio tivemos forças para aguentar acompanhar a série nesses mais de dois anos. Não deixe de nos acompanhar, tem muita coisa boa vindo por aí!

Unknown  

Só uma pergunta... A versão que foi importada pro Brasil também é censurada? Nunca assisti um episódio do anime (por preguiça mesmo), mas queria muito saber.

Ippo  

É sim, a mesma dos EUA.

Yuri Luiz Fernandes  

Sei que a maioria vai discordar de mim, mas quero dizer duas coisas:
1) As censuras cortam cenas e detalhes que, na minha opinião, NÃO DEVERIAM EXISTIR NEM NA VERSÃO JAPONESA, pois colocaria muita minhoca na cabeça das crianças (se é que me entendem);
2) Pra mim essa foi a MELHOR TEMPORADA DE DIGIMON QUE JÁ FIZERAM; Achei mais realista e envolvente do que as demais, principalmente por sair da linearidade de ``evoluir até dizer chega´´, dando ao público mais expectativas de fusões. Essa temporada botou a imaginação da galera pra voar, criando sempre expectativas de ``como seria fundir esse com aquele digimon´´?

Concordo com vocês no seguinte: Quero o 3º arco dublado, e a exibição do Cartoon foi ruim MESMO! Como foram apenas 54 eps, não sei se passar todo dia seria ideal, mas pelo menos 2 ou 3 eps por semana seriam justos.