Digimon Tamers está sendo redublado no México

publicado em  30.9.16


Recentemente, começaram a rolar alguns boatos de que algumas temporadas de Digimon estavam sendo redubladas para alguns países da América Latina. Os boatos se tornaram reais, com um vídeo divulgado pela dubladora mexicana Vane Garnica.


Ela dará voz ao Takato, na nova dublagem que Digimon Tamers está ganhando pelo estúdio Optimedia Bond Mexico.

Mas por que Digimon Tamers está sendo redublado? Aonde irá passar? E as outras temporadas?

A princípio, a única temporada que está sendo redublada é Digimon Tamers. Até onde pude apurar, a dublagem latina original dessa temporada sempre foi muito criticada. Ela foi realizada em Cuernavaca, uma cidade mexicana que é conhecida por fazer dublagens muito ruins. A redublagem está sendo realizada na Cidade do México, aparentemente com a intenção de apagar esse passado negro.

Digimon Tamers deverá entrar na programação de um canal infantil muito conhecido por exibir animes, o ETC, que atua em alguns países da América Latina.

Aparentemente, o canal fechou parceria direta com a Toei Animation, para a exibição desse e mais dois animes, ainda desconhecidos.

Essa é mais uma prova do interesse da Toei Animation pelos países latinos. No Brasil, a empresa negociou diretamente com um serviço de streaming nacional,Look, a exibição de alguns animes. E mais recentemente, fechou uma parceria com a Rede Brasil para a exibição de Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z em sua programação.