Veja como foi a pré-estreia de Kokuhaku no Japão

publicado em  20.8.16


Ocorreu no dia 19 de agosto, a pré-estreia de Kokuhaku (Confissão), o terceiro OVA de Digimon Adventure tri.

Cartazes anunciando a estreia de Kokuhaku, em cinema japonês.

O evento ocorreu em duas sessões, a primeira às 18:00 e a segunda às 20:50. E ambas contaram com a participação dos dubladores Mutsumi Tamura (Koushirou) e Junya Enoki (Takeru), que conversaram com a platéia e anunciaram os brindes que serão dados na estreia (dia 24 de setembro).

Mutsumi Tamura e Junya Enoki.

Nosso amigo Satoshi, do @niventure, assistiu as duas sessões e narrou detalhadamente essa "aventura" lá no blog dele (clique aqui para ler e ver as fotos). E nós, enviamos para ele 10 perguntas sobre o filme, que você pode ver abaixo.

Atenção: Tentamos fazer perguntas que não revelassem grandes detalhes da história, mas mesmo assim alguns SPOILERS foram passados. Se você é spoilerfóbico, não leia as perguntas e repostas abaixo!
1 - As intenções da Himekawa são claramente más?
Ainda não ficou claro.

2 - Qual a relação do pai da Meiko com a história?
Ele é um dos pesquisadores que está trabalhando na organização (da Himekawa e Nishijima).

3 - O imperador é mesmo o Ken? Algo além é dito sobre as crianças de 02 ou ainda permanece um mistério?
Não, não é o Ken. Mencionaram novamente as crianças do 02, mas nada novo. Porém Takeru e Hikari vão ao apartamento do Ken, mas não havia ninguém lá.

4 - É revelado o que aconteceu com Gennai e porque ele esta sumido?
Não deixou claro se era o Gennai que ajudou no 01 e 02, ou se era algum Gennai de outro país (como vimos no 02), mas temos a presença dele nos segundos finais do filme.
Num breve diálogo (2 ou 3 falas) com a Himekawa. E o mistério sobre ele continua.

5 - Hackmon se apresenta aos escolhidos? O que ele diz? É do bem? Do mal?
Não, ele apenas continua com sua vigilância. Ele teve entre 2-4 falas super curtas apenas.

6 - Acontecem muitos conflitos entre os escolhidos? Quais são os motivos?
Houveram alguns sim. Um deles foi porque o Koushirou (como sempre) não soube ser delicado com a Meiko que estava arrasada pelo ocorrido no festival da escola. Outro foi pelo fato do Takeru "esconder o jogo" e em alguns momentos agir por conta própria. E tiveram outros pequenos detalhes, mas deixarei em aberto para a galera ver quando sair.

7 - Taichi muda sua atitude frente as situações?
No clímax, a ficha dele chega a cair um pouco, mas isso não deixou claro se ele muda ou não sua atitude.

8 - Qual é o ritmo que define esse ova? O segundo foi marcado por descontração no início e tensão no fim.
Para mim foi: Suspense pós festival, muito drama e um uma briga tensa e triste.

9 - Neste OVA quais serão e como serão as novas digievoluções?
Nova mesmo só a forma extrema de Tentomon e a de Meicoomon (na qual ocorreu sem a ajuda da Meiko, e também não mostraram as informações sobre a evolução).

10 - Como eles irão ao digimundo, a Meiko irá também? (ela não aparece na imagem)
Depois da briga com Meikrackmon (ou Meicrackmon?), e um mini período de paz sem digimons no mundo real, os 8 escolhidos resolvem ir para o digimundo re-encontrar seus parceiros.
E não, Meiko inicialmente se recusa a ir depois de uma conversa com Takeru. Mas um tempo depois ela decide ir, mas ao chegar no local, já era tarde demais.

A partir do próximo com certeza teremos mais foco no digimundo. E pode ter certeza de que há muito mais coisas não mencionadas aqui que aparecem no OVA. Mas irei deixar oculto (por mim pelo menos) para vocês se surpreenderem ao assistir.

Como curiosidade, antes do OVA começar, foi exibida uma mensagem em homenagem a Kouji Wada e Yuuko Mizutani, o primeiro: cantor de temas de Digimon que morreu em abril, e a segunda: dubladora original da Sora que morreu em maio deste ano.

Se tudo correr como o esperado, Kokuhaku (Confissão) deverá estrear no dia 23 de setembro no Brasil, via Crunchyroll. Ansiosos?
Comentários