Veja como foi a Digimon Adventure Fes. 2016!

publicado em  1.8.16


Neste último domingo, dia 31 de julho, ocorreu o Digimon Adventure Fes., o evento anual totalmente dedicado a Digimon, que está em sua segunda edição! Ele foi realizado no Olympus Hachiouji, e teve duas edições: a primeira iniciando às 13:30 e indo até às 16:00; e a segunda iniciando às 18:00 e indo até as 20:30.

  

Algumas horas antes dos portões abrirem, a fila no local já era enorme.

  

Os visitantes eram recepcionados pelos bonecos do Agumon, Gabumon e Gatchmon (apenas no período da tarde).

  

A partir de agora iremos narrar pra vocês tudo que aconteceu no evento:

  

A abertura foi a música Butter-fly, tendo como sequência a canção Brave Heart, sendo interpretada pelo cantor Ayumi Miyazaki.

Em seguida, a apresentadora, Chiaki Matsuzawa, fez alguns comentários com a plateia.
Foram exibidos alguns trailers:
- O primeiro anunciando o tema de encerramento do novo OVA de Digimon Adventure tri., que se chamará "Boku ni totte", e será interpretado pela Knife of Days, a banda do Matt no anime.
- O segundo foi o novo trailer de Digimon Adventure tri. (Confissão), que você pode assistir clicando aqui.
- E o terceiro foi um comercial dos Appmon, anunciando o lançamento dos produtos para o dia 8 de outubro.
Todo o elenco de dubladores de Digimon tri. encenaram uma esquete simulando uma ida dos digiescolhidos a praia.

Após o teatrinho, tivemos a parte da live com as músicas:
- Beat Hit
- Break Up
- I Wish (tri versão)
- An Endless Tale

Na sequência foi feito um medley com algumas músicas do Koji Wada:
- Biggest Dreamer
- Target -Akai Shougeki
- Hirari
- Fire

(Durante a música An Endless Tale, foi deixado um microfone vazio ao lado dos cantores, simbolizando a presença do cantor Koji Wada, que faleceu em abril graças a complicações com um câncer na faringe)
  

Ayumi Miyazaki e AiM falam suas lembranças sobre Wada Koji e Yuuko Mizutani, e na sequência cantam a música Seven (tri versão).

Katori Shigematsu, dubladora da Piyomon, lê uma carta que escreveu para Yuuko Mizutani, a dubladora original da Sora, que morreu recentemente graças a complicações com um câncer de mama.

A apresentadora faz seus últimos comentários, e o evento é encerrado com todos os convidados cantando o tema Butter-fly.

A segunda parte do evento, que ocorreu na parte da noite, contou com o mesmo cronograma, a única diferença é que na hora em que o Ayumi Miyazaki foi falar sobre Koji Wada, ele comentou sobre sua recente visita ao Brasil, e que ele se emocionou quando alguns fãs jogaram borboletas de papel no palco (isso foi organizado pelo Brunno, integrante do Geração Digimon).

Abaixo você pode ver um dos itens que estavam a venda.

  

Os visitantes do evento receberam alguns folhetos e abanadores, em formato de CD, com imagens dos jogos Digimon Linkz (para Smartphone) e Appli Monsters Cyber Arena (para Nintendo 3DS).

  
  
  

Alguns novos produtos foram anunciados durante o evento: D-3 da Kari e do TK; nova coleção de pelúcia dos Digimons de tri.; e figuras G.E.M. para a Kato e Leomon, de Digimon Tamers.

  

Abaixo você pode ver imagens dos produtos que estavam em exibição (a primeira imagem é de uma tabela com todos os produtos disponíveis, conforme eles iam sendo esgotados, a tabela era atualizada).

  
  

Os produtos dos Appmon também estavam em exibição.

  
  
  

Infelizmente, o evento não teve exibição simultânea via streaming. Porém, ele será lançado, na íntegra, em Blu-ray e DVD no dia 02 de dezembro, custando 7.020 ienes. O legal é que está sendo vendido pelo site Amazon.jp (veja clicando aqui), ou seja, nós poderemos comprar!

Ajudaram a escrever esse post, diversos perfis de japoneses no Twitter, e o nosso amigo Satoshi (ele escreveu um texto sobre sua visita ao DAF 2016 em seu blog, clique aqui para ver). Abaixo uma foto do final do evento.

Anônimo  

Gosto muito do respeito que os japoneses tem com os que já partiram. Muito simbólica por a dubladora da Pyomon para homenagear a dubladora da Sora e as borboletas organizada pelo Bruno!