Appmon: Novo anime vem para agradar a "Geração Youtube"

publicado em  25.8.16


Digimon Universe: Appli Monsters, que carinhosamente chamamos de Appmon, será o novo anime da franquia de Monstros Digitais, que tem estreia marcada para o dia 1º de outubro na TV japonesa. A nova animação trará um conceito totalmente novo, e porque não dizer moderno, a respeito dos Digimons. Dessa vez os monstrinhos se chamarão Appmon, e serão inspirados em aplicativos para celular!

O novo conceito vem gerando controversas entre os fãs mais antigos, porém, a cada nova informação a respeito da série, podemos entender que tipo de público a série está tentando focar. O foco da vez é a "Geração Youtuber", ligada nos smartphones e redes sociais!

Youtuber não é uma raça exclusiva do Brasil, ma, sim, seres que estão se ploriferando de forma epidêmica a nível mundial. Em geral, a maioria do público dos Youtubers são crianças... Que é o mesmo público que os Appmon querem atingir!

As referências aos Youtubers não ficam restritas a um dos personagens do anime:

Torajirou será um Apptuber, uma pessoa que faz vídeos para o Apptube. Quer referência maior?

Mas se estendem ao cantor que fará a música tema do novo anime:

Amatsuki, um cantor japonês que se tornou famoso ao publicar covers no Youtube.

E aos apresentadores de um evento de pré-estreia especial:

Hikakin e Sekin, famosos Youtubers japoneses. 

No dia 26 de setembro, será realizado um evento de pré-estreia do anime de Appmon, em Tóquio, para 400 crianças da escola primária e fundamental (escolhidas por sorteio). O evento contará com a participação das dubladoras: Uchiyama Yumi (Haru), Kikuchi Kokoro (Gatchmon) e Fuchigami Mai (Ai). E a apresentação ficará a cargo dos Youtubers: Hikakin e Seikin (fotos acima).

Conheça a história e veja o perfil dos personagens clicando aqui.
Clicando aqui você pode assistir ao primeiro trailer, e aqui ao segundo.
E acaba de sair o primeiro comercial para TV, assista clicando aqui.
Comentários