Toei Animation irá investir em seus animes na América!

publicado em  22.6.16


A Toei Animation acaba de lançar um novo site com o catálogo de seus animes, para exportação. O site não é direcionado aos fãs, mas sim as empresas que trabalham com distribuição e licenciamento de programas de TV. O curioso, é que apesar do endereço ser direcionado aos EUA, o site tem o objetivo de abranger todo o continente americano.

O site apresenta de forma resumida as séries: Dragon Ball, One Piece, Saint Seiya, Sailor Moon, Precure e Digimon, que são os principais produtos da empresa. Achamos interessante mencionar algumas informações sobre Digimon, que estão por lá:

Curiosamente, a Toei criou versões ocidentais dos logos oficiais de algumas séries, como Adventure 02, Tamers e Frontier (que, inclusive, receberam numerações assim como foram chamadas as temporadas na versão americana).

Notem o erro no número de episódios e ano de exibição de Digimon 02. A série tem na verdade 50 episódios, e foi lançada em 2000. E na descrição dizem que um vírus infectou o Mundo Digital, quando sabemos bem que não é esse o enredo...


Na descrição de Digimon Tamers colocaram o Henry como parceiro da Rika (foram utilizados os nomes em inglês). Já na descrição de Frontier, é dito que as crianças digivolvem para "digamous".


Digimon Savers tem dois títulos listados, e mesmo utilizando a logo americana, resolveram deixar o nome original, Masaru. Digimon Xros Wars também tem dois títulos listados, sendo o segundo "Fusion Battles", que foi utilizado por alguns países da Europa, mas que não é o oficial da versão americana. Os nomes dos personagens também estão no original japonês.


Digital Monster X-Evolution aparece como especial para TV.


O site ainda lista todos os filmes da franquia, incluindo os 6 de Digimon Adventure tri (ainda em produção). Entre os filmes, aparece o curta em 3D de Digimon Savers, porém, o curta de Adventure/Adventure 02 não foi incluído.

Os Appmon ainda não aparecem no site.

Outra curiosidade, é a de que o site confirma que a Toei Animation irá participar da Las Vegas Licensing Show, que ocorre nessa semana no Japão, e na Anime Expo 2016, que ocorre entre os dias 1 e 4 de julho. E, aparentemente, eles irão colocar Digimon em exposição. No geral, essas feiras servem para exibir produtos para empresas, que podem ser licenciantes em potencial.
Comentários
Princess Yin  

Que fique soh na America do morte nao venha para America do sul

Princess Yin  

Que fique soh na America do morte nao venha para America do sul

Lucas Riot  

Que estranho essa logotipo do Digimon 02..