Digimon Fusion: Cartoon Network pula dois episódios do anime

publicado em  22.6.16


Após ter cancelado o episódio da semana passada, para a exibição de um especial do desenho Max Steel, a Cartoon Network cometerá um novo descaso com os seus fãs. Sem nenhum motivo aparente, o canal deixará de exibir dois episódios de Digimon Fusion!

O último episódio de Digimon foi ao ar no dia 10 de junho, e correspondia ao 40º da série original, intitulado "O Reino do Ouro e o Pirata Irado". Nessa sexta, dia 24 de junho, o canal pulará dois episódios e exibirá o 43º, intitulado "A Grande Fusão e o Poder da Amizade".

Os dois episódios, que deixarão de ser transmitidos, eram essenciais para o entendimento da trama. Primeiro porque encerravam acontecimentos iniciados no episódio 40, como a derrota do General das Trevas do Reino do Ouro, Olegmon. E porque iniciavam novas tramas, como a chegada ao Reino do Desfiladeiro, e a rivalidade entre Mikey e Christopher, que gerará a luta do episódio 43.

Infelizmente, só poderemos ver a versão nacional, desses episódios, quando eles estiveram disponíveis no Netflix (após a série terminar na TV). Esse descaso com a sequência dos episódios é algo comum no canal, mas é a primeira vez que ocorre com Digimon. Aparentemente, a Cartoon Network acha que as crianças não se importam com acontecimentos sequenciais...

De qualquer forma, segue abaixo a sinopse do episódio dessa sexta-feira:

Título brasileiro: A Grande Fusão e o Poder da Amizade!
Título original: Sussurrando Para Kiriha! Deus General da Terra do Desfiladeiro: Convite do Diabo! (キリハにささやく!峡谷の土神将軍、魔の誘い!)

Os Fusion Fighters entram numa saia justa quando são traídos por Christopher, que está decidido a provar sua força derrotando Mikey e Shoutmon de uma vez por todas.

Digimon Fusion vai ao ar todas sextas, às 16:25, na Cartoon Network.
Comentários
Fabricio Buzato  

o cartoon network ta decepcionando muito esses anos, tanto de desenhos quanto de ordem >.>

Gregory guimarães  

Já fazem isso direto com Pokémon e agora resolvem fazer com Digimon também, isso é uma total falta de respeito com os fãs.