Digimon Adventure Tri será lançado nos cinemas dos EUA!

publicado em  29.6.16


A Toei Animation acaba de fazer uma parceria com a distribuidora norte-americana Eleven Arts, para o lançamento de Digimon Adventure tri nos EUA. A série já está em processo de dublagem. O ator Jeff Nimoy, que da voz ao Tentomon, na sua versão em inglês, confirmou através do seu Twitter que voltará a interpretar o personagem, o que nos leva a entender que o elenco original será mantido.

As empresas lançarão o primeiro capítulo, Reunião, previamente em 300 cidades norte-americanas, em setembro. O lançamento nacional ocorrerá em outubro, em formato de filme (assim como na versão japonesa), diretamente nos cinemas.

O anúncio também da fim a parceria de mais de 16 anos entre a Toei Animation e a Saban Brands/Marvista (que tinham parceria na distribuição), elas até então possuíam exclusividade com a franquia Digimon no Ocidente. Portanto, os fãs podem ficar tranquilos, pois alterações com trilha sonora e censuras não deverão acontecer na versão da Eleven Arts (eles não possuem esse histórico). Possivelmente os nomes e termos deverão ser mantidos como na primeira versão americana, pois não faria sentido algum mudá-los de uma hora pra outra.

Infelizmente a Eleven Arts não trabalha com distribuição para fora dos EUA. No Brasil, acreditamos que alguma distribuidora nacional logo demonstre interesse, nem que seja para lançar diretamente para DVD, principalmente se o lançamento norte-americano for bem sucedido.

Digimon Adventure tri teve seu primeiro capítulo (Reunião), lançado em novembro do ano passado no Japão, e o segundo (Determinação), em março deste ano. Em setembro será a vez do terceiro (Confissão). Entenda melhor o lançamento dos capítulos, clicando aqui.
Comentários
Lucas Riot  

Não sabia desse rompimento. Entretanto eu fico feliz porque em Digimon Fusion cagaram tudo! Espero que realmente uma empresa se interesse pelo Digimon tri e futuramente o Digimon Universe :)

Birca  

[O anúncio também da fim a parceria de mais de 16 anos entre a Toei Animation e a Saban Brands] é pra glorificar de pé, adeus terror, horror, adeus digimon chamado censuramon, sua morte esta chegando, vaza saban bem longe daqui.