15 action figures de Digimon que gostaríamos que existissem!

publicado em  28.6.16


A franquia Digimon já lançou diversos produtos nesses 19 anos, entre eles podemos citar chaveiros, pelúcias, jogos de cartas e miniaturas. Nós, como fãs da série, somos fanáticos pelos brinquedos derivados dos animes. Se antes queríamos para brincar, agora queremos para guardar em nossa coleção. Por sorte, desde 2010 a Tamashii Nations (uma marca da Bandai que produz figuras colecionáveis) está lançando uma linha de action figures (figuras de ação articuladas) baseadas nos principais personagens da série. Infelizmente, apenas um pequeno grupo seleto de Digimons foram transformados em figuras. Pensando nisso, nós da Geração Digimon resolvemos fazer uma lista com o Top 15 de Digimons que gostaríamos que virassem action figures, ou por serem muito procurados pelos fãs, ou porque gostaríamos de ver como figuras um dia. No entanto, duvidamos muito que a maioria deles sejam produzidos um dia...


15 - Beelzebumon Blast Mode
Houve um protótipo para esta figura numa exposição no Japão, e até imagens oficiais acabaram sendo lançadas no site da Tamashii, porém, a figura nunca chegou a ser lançada. Um dos motivos para o cancelamento, se deve ao fato de que a figura do Beelzebumon (versão original) vendeu muito mal. Com o aniversário de 15 anos do lançamento de Digimon Tamers, e o interesse dos fãs ter aumentado, acreditamos que esse seria o momento perfeito para a empresa reviver essa figura.


14 - Angemon ou HolyAngemon
Os Digimons anjos são muito queridos pelos fãs. Há algum tempo atrás, houve até uma sondagem, no site oficial da Bandai, para ver se os fãs teriam interesse no lançamento de figuras baseadas neles, mas acreditamos que pelo fato de serem bem complexas de se fazer, o lançamento nunca foi cogitado. A produção dessas figuras também quebraria o ciclo de só lançar Digimons no nível mega, por isso a chance de serem lançadas são bem pequenas. Se tivéssemos que escolher entre o Angemon e o HollyAngemon, ficaríamos com Angemon, tendo em vista que ele apareceu mais vezes em Digimon Adventure/02/tri.


13 - Angewomon
Se o Angemon está na lista, a Angewomon também tem que aparecer, já que esses Digimons sempre aparecem relacionados. Sua popularidade ultrapassa a barreira dos animes, pois também existe um claro apelo sexual. Acreditamos que para figuras angelicais, a maior dificuldade seja a produção das asas, que seriam muito difíceis de ser produzidas. A Angewomon também possui diversos acessórios, o que dificultaria na hora de fazer um molde perfeito para uma action figure.


12 - Magnamon
Dizem que se o Digimon não faz parte de Digimon Adventure, não é uma forma final de algum Digimon protagonista, ou não é um cavaleiro real, ninguém se importa com ele. Por sorte, esse personagem se encaixa em duas, das três categorias. Uma vez que se encaixa na teoria dos fãs de como a Bandai escolhe os personagens que virarão figuras, e tendo em vista a grande campanha publicitária em cima de Digimon Adventure, essa seria uma ótima oportunidade para lançarem esse Digimon incrível.


11 - Rapidmon (Versão Golden Armor)
Assim como o Magnamon, esse Digimon aparece no filme Hurricane Touchdown (de Digimon 02). Se o Magnamon fosse lançado, com certeza seu parceiro de luta, no filme, também teria o mesmo destino, caso contrário, seria como lançar o WarGreymon sem o MetalGarurumon.


10 - Shoutmon X4
Quando as action figures de Digimon começaram a ser lançadas, Digimon já estava em sua sexta temporada (Digimon Fusion). Muitos pensavam que com o lançamento de um novo anime, figuras baseadas em seus personagens também seriam lançadas, o que não aconteceu. Alguns acreditam que figuras de Fusion não foram lançadas, pelo fato da sexta temporada não ter conseguido ficar muito popular no Japão, ou porque os moldes para as figuras seriam muito complexos. Mas, acreditamos que uma figura baseada nele deveria ser feita, pelo fato do design desse Digimon ser uma homenagem ao Omegamon, um Cavaleiro Real. E também por ter sido a fusão mais utilizada no anime.


9 - Dynasmon e Crusadermon
Essa é a única opção que gostaríamos que fossem lançadas diretamente como um par. Ambos os personagens são Cavaleiros Reais, então acreditamos que possam ser lançadas futuramente. O lançamento como um par, fortaleceria a ligação com o anime Digimon Frontier (apesar dessa temporada não ser a mais querida pelos fãs, conseguiu uma boa repercussão).


8 - Justimon
Outro Digimon bastante conhecido por aparecer em Digimon Tamers, como bio-fusão do Ryo e seu parceiro Digimon. Justimon daria uma excelente action figure, uma vez que seu design é derivado de um molde humano (mais precisamente Kamen Rider). Porém existem vários problemas que impediriam a produção dessa figura. Primeiro, porque seu design original possui um dos braços desproporcionais, o que causaria problemas com a estabilidade da figura. Outro problema é que a figura poderia ser confundida como um personagem de outras séries, como Kamen Rider, por ter um design bem diferente dos Digimons habituais.


7 - Rosemon
Assim como a Angewomon, ela é uma das grandes representantes dos Digimons femininos da franquia, além de ter um forte apelo sexual. Sua fã base provavelmente supera a da Angewomon. Ela seria uma forte candidata a ganhar figura, pois aparece em diversas séries de Digimon, como em Digimon Adventure tri e Digimon Data Squad. Outro forte fator que ajudaria no lançamento, seria de que o molde poderia ser reaproveitado para o lançamento do Burst Mode no futuro.


6 - Dorugoramon/DexDorugoramon
Antes de chegarmos no Top 5, temos que comentar melhor sobre a escolha desses Digimons, que pode parecer estranha. Personagens como WarGreymon/BlackWarGreymon e Dukemon/ChaosDukemon são tidos como evoluções que representam o yin e yang. Da mesma forma, aparecem Dorugoramon/DexDorugoramon, antecedendo o Alphamon na linha evolutiva do Dorumon. O fato de não ser muito popular impossibilitaria o lançamento, mas por ter duas formas, seria uma ótima forma da Bandai aproveitar o mesmo molde para duas figuras.


5 - OmegaShoutmon
O segundo personagens de Digimon Fusion que aparece nesse Top 15. OmegaShoutmon não é ninguém menos que a a suposta última evolução (nível mega) do Shoutmon. Essa versão é claramente melhor recebida pelo fandom de Digimon, pelo fato de ser uma evolução normal (e não fusão, como as demais). Particularmente, achamos que uma figura desse personagem ficaria incrível.


4 - Leomon
Na quarta posição, aparece o mártir da franquia Digimon: Leomon. Leomon tem uma popularidade incrível, e sempre reaparece na maioria das séries. Um marketing incrível seria lança-lo junto com o Orgemon, ou com a sua versão corrompida (que aparece no começo de Digimon Adventure). Seus golpes, como o Punho de Rei das Feras, ficariam bem legais também, como peças adicionais. O lançamento poderia ser amparado pelo segundo capítulo de Digimon Adventure tri.


3 - Myotismon
O Myotismon com certeza é o principal vlião da franquia. Como action figure, sua forma perfeita seria utilizada, por ser a mais emblemática no anime. Ele é um Digimon humanóide, inspirado em um vampiro, e um molde dele seria facilmente feito pela Tamashii. O problema ficaria mais nos seus acessórios, como capas e ataques, que poderiam ficar um pouco esquisitos.


2 - ShineGreymon
Provavelmente muitos poderiam achar que esse deveria ser o número um dessa lista, por ser tratar de um nível mega de uma temporada. ShineGreymon se tornou muito popular, principalmente nos EUA, o que facilitaria em sua produção visando o público internacional. O Burst Mode dele ficaria incrível graças aos seus acessórios (como os efeitos de chama e espada). O Burst Mode também seria bem simples de ser produzido, já que precisaria apenas ser recolorido.


1 - Digiespírito do Fogo (Agnimon, BurningGreymon, Aldamon, EmperorGreymon)
Essa decisão é muito controversa, pois Frontier não tem uma base de fãs muito grande (por isso acho que muitos irão criticar). Na quarta temporada, os personagens humanos utilizam Digiespíritos para evoluir em um Digimon, e a maioria deles tem uma versão meio humanoide, o que ajudaria no lançamento de action figures baseadas nesses personagens. Se um dia o Susanoomon ganhar uma action figure, o que poderia acontecer já que ele é a principal evolução do Takuya e as demais crianças, qualquer forma do Takuya seriam ótimos candidatos para ganhar uma figura. As evoluções com digiespiritos são muito bem desenhados, e acreditamos que seriam o grupo de Digimons que mais se adequariam a action figures, mesmo que os Digiespíritos Fera provavelmente seriam deixados de lado.

E aí, você concorda com esse Top 15? Quais Digimons vocês gostariam de ver como action figures?

É bom lembrar que action figures são diferentes das miniaturas que são lançadas pela Megahobby (série G.E.M. Digimon), pois essas últimas não possuem articulações. Abaixo você vê a lista de S.H. Figuarts lançadas até agora:
WarGreymon - 2010 / relançado em 2015
Omegamon - 2011 / relançado em 2014
BlackWarGreymon - 2011
Beelzebumon - 2011
Dukemon - 2012
MetalGarurumon - 2013
WarGreymon (design original) - 2013
Imperialdramon (Fighter Mode) - 2014
Alphamon - 2015
MetalGarurumon (design original) - 2015
Imperialdramon (Paladin Mode) - 2015
ChaosDukemon - 2015
Omegamon (versão Our War Game) - 2016
WarGreymon (versão Our War Game) - 2016

S.H.Figuarts é uma linha de brinquedos da Bandai, cujo público alvo são meninos. As figuras geralmente medem de 10 à 14 centímetros, e são inspiradas em personagens de animes e tokusatsus. Até 2014 existiu uma ramificação desta linha que se chamava D-Arts (na qual Digimon fazia parte), porém ela foi integrada ao S.H.Figuarts.
Comentários
Alefe Barbosa  

Quero mto uma action figure da Angewomon, Rosemon, Angemon e HolyAngemon <3 Pena que não existem <\3

Reuel Lima  

O Justimon possui uma figura articulada, lançada na época, na coleção D-Real.

http://www.digishakers.com/toys-figures2.html

Ippo  

Não conhecia essa coleção, obrigado Reuel!