Digimon tri: Meicoomon ganhará uma evolução em Kokuhaku?

publicado em  30.5.16


Atenção, este artigo contém spoilers dos dois primeiros capítulos de Digimon Adventure tri.

No final do primeiro capítulo de Digimon Adventure tri, batizado de Reunião (Saikai), conhecemos a misteriosa Meiko e sua parceira Meicoomon. Elas estavam tentando escapar do Alphamon, e foram ajudadas por Tai, Matt e seu Omegamon. Foi apenas no segundo capítulo, Determinação (Ketsui), que descobrimos que a pequena digimon, com aparência de gato, na verdade tinha alguma relação com o vírus que surgiu no Digimundo. O anime terminou com a Meicoomon sendo possuída pelo vírus, e sumindo em meio a uma distorção digital, após matar o Leomon.

Semana passada, o canal do YouTube da Toei Animation finalmente divulgou o trailer de Confissão (Kokuhaku), o terceiro capítulo de Digimon Adventure tri. O trailer foi o responsável por nos apresentar a evolução da Meicoomon. Após ser infectada, ela irá lutar contra os digiescolhidos, e aparentemente digievoluirá durante o confronto. Curiosamente, já havíamos visto a silhueta dessa evolução. Na semana retrasada, a Bandai Namco havia divulgado que a próxima DLC do jogo Digimon World: Next Order traria esse novo Digimon.

Muitos ficaram curiosos com essa evolução excêntrica. Como a Meicoomon poderia evoluir sem a ajuda de sua parceira humana? Bom, para responder isso, precisamos nos aprofundar um pouco melhor no conceito da "digievolução".

Em resumo, a digievolução ocorre quando existe um acumulo de dados no corpo de um Digimon, os obrigando a mudar de forma. Além da evolução graças aos sentimentos humanos, que vimos nos animes de Digimon, existem inúmeras formas, que vão sendo nos apresentadas aos poucos a cada novo lançamento da franquia. Podemos citar como exemplo: a Digievolução das Trevas, que ocorre quando existe um acúmulo de dados corrompidos pelas trevas (aparece em Digimon Adventure, quando o Greymon evolui para SkullGreymon); e a Digievolução X, que ocorre quando um Digimon é infectado pelo Anticorpo X (aparece em Digimon X Evolution). Essas formas, apesar de seguirem uma linha evolutiva diferente da habitual, não são consideradas erradas.


Portanto, independentemente da forma que ela irá evoluir, teremos sim uma digievolução para a Meicoomon no próximo capítulo de Digimon Adventure tri! Nós acreditamos que ela acontecerá por motivos similares aos da "Digievolução das Trevas" ou da "Digievolução X". E vocês? Tem alguma opinião diferente? Comente para sabermos!
Comentários
Tairu  

desde q eu vi a imagem do virus no digivice da meiko
eu fiquei intrigado
pq é muito parecido com o virus X