Digimon irá ganhar uma nova temporada para TV, nesse ano?

publicado em  18.5.16


Está rolando um rumor pela internet sobre uma nova temporada de Digimon, que deverá se chamar "Digimon Universe Appli Monsters" (デジモンユニバース アプリモンスターズ/Digimon Universo: Monstros de Aplicativo).

Segundo informações, a próxima edição da revista japonesa V-Jump irá trazer uma matéria envolvendo esse novo projeto, que será uma parceria entre a Bandai, a Bandai Namco e a Toei Animation. A Bandai será responsável pela linha de brinquedos, a Bandai Namco será responsável por um jogo com o mesmo nome, e a Toei por uma série animada para TV, que já estrearia na temporada de outono (japonês) de 2016.

Durante todo o dia de ontem, o fandom de Digimon não falou sobre outra coisa. Mas será que esse boato é verdadeiro? Vamos analisa-lo juntos:


De onde surgiu essa história de novo anime?
A informação veio de um blog japonês chamado Alternator. Ele existe desde 2013, e tem suas atenções voltadas para o mundo dos jogos. Segundo o blog, eles tem acesso a revista V-Jump alguns dias antes dela ir para as bancas, e na próxima edição haverá uma matéria falando sobre esse novo jogo e anime de Digimon.


O blog é confiável?
Parece que sim. Segundo nossas pesquisas, o blog não é de postar boatos.


Então a notícia é verdadeira?
Tudo leva a crer que é, porém, ainda existe a possibilidade de que tudo esteja sendo muito mal interpretado. Tanto pelo pessoal do blog japonês, quanto pelos fãs que estão espalhando a notícia. (Pode se tratar apenas do jogo e uma linha de produtos como Card Battle ou V-Pet, ou até mesmo um filme para TV como foi Digimon X-Evolution... Existem muitas possibilidades que não envolvam diretamente uma série para TV)


Mas como iria estrear uma nova temporada se Digimon tri ainda não terminou?
Digimon tri é um projeto para os cinemas, isso não impede que um anime para TV seja exibido de forma simultânea. Na verdade, isso seria ainda mais lucrativo para a franquia.


Então já podemos ficar animados?
Como dissemos, existe a possibilidade de que tudo esteja sendo mal interpretado, ou que o blog japonês tenha soltado uma notícia falsa. Mas isso nós só saberemos no próximo dia 21, quando a revista V-Jump será lançada.


ATUALIZAÇÃO: Um scan da revista saiu bem antes do esperado, e a notícia foi confirmada! Saiba mais clicando aqui.


Notas: Fandom é um termo utilizado para designar um grupo de pessoas que tem um gosto em comum. V-Jump é uma revista japonesa que fala sobre animes, games e mangás, publicada desde 1993 pela Shueisha.
Comentários