Os Digimons Anjos

publicado em  6.4.16


Na mitologia cristã, anjos são criaturas divinas que servem a deus como ajudantes ou mensageiros. Existem no total nove categorias hierárquicas, sendo que o nível mais elevado são os Serafins, e os mais baixos são chamados apenas de Anjos.

Essa mitologia está presente em Digimon, e seus representantes sempre exercem um papel de grande importância nas temporadas do anime (um exemplo disso é a Angewmon e HolyAngemon, que foram de extrema importância para o desfecho de Digimon Adventure).

Abaixo listamos as categorias de anjos e seus respectivos representantes no universo de Digimon:

A primeira tríade é composta por Serafins, Querubins e Ofanis, cujo seus representantes digitais (Seraphimon, Cherubimon e Ophanimon) formam a tríade de anjos que ficaram responsáveis por proteger o núcleo do Digimundo em Digimon Frontier. Eles representavam, respectivamente, a luz, o caos e a união.


É a categoria angelical mais próxima de deus. Eles são considerados os mais velhos entre os anjos e possuem poderes de purificação e iluminação. Seu representante em Digimon é Seraphimon, que é o responsável por regir a lei divina no Digimundo. Por ser o mais poderoso, ele também é o líder entre todos os Digimons anjos.

São seres que recebem raios de sabedoria divina e são responsáveis pelo caos universal. Segundo a Bíblia, Ezequiel teve uma visão onde viu quatro querubins com faces de animais, ou seja, os querubins poderiam ser uma mistura entre um humanoide e algo bestial. Essa explicação é perfeita para explicar a aparência do seu representante no Digimundo, Cherubimon.


Possui uma essência pura e oferecem ao homem um sentido de união. São responsáveis por enviar a mensagem de deus aos anjos de nível menor. Em Digimon eles são representados por Ophanimon, uma personagem com um grande amor divino e pureza.


São considerados de qualidade dominante, e despertam no homem a força para vencer o inimigo interior. Eles auxiliam nas emergências, nos conflitos que devem ser resolvidos com urgência. Dominimon é o representante dessa classe em Digimon, sendo uma evolução alternativa do HollyAngemon. Sua aparência é uma versão mais "guerreira" do Seraphimon.


Eles são responsáveis por proteger todos os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demônio. São responsáveis pela ordem dos quatro elementos fundamentais (água, terra, fogo e ar). Eles também são chamados de condutores da ordem sagrada. Seu representante é o SlashAngemon, um Digimon pronto para a batalha, que busca pela justiça.


São representados pelo reino mineral. São considerados orientadores, de acordo com a vontade divina. Eles traduzem o desejo de deus e oferecem discernimento ao homem. Seu representante digital é o ClavisAngemon, um Digimon que protege a porta entre o Digimundo e o mundo exterior.


São os protetores das comunidades. Cuidam da defesa de cada país, munício, bairro ou igreja e possui vigilantes para defesa e amparos, no geral. Um digimon que representa essa classe é o HolyAngemon. No mangá V-Tamer, foi o responsável por convocar Taichi Yagami para juntos lutarem contra Daemon. Ele também possuía alguns Digimons (como Patamons e Angemons) no seu comando, fazendo assim um bom paralelo ao anjo que representa.


São os líderes entre os Anjos. Deus confia nessas criaturas para missões especiais acima da compreensão humana. As pessoas abençoadas pelos Arcanjos possuem caráter impecável. Seu representante no Digimundo é a Angewomon, que foi a responsável por abençoar Tai e Matt para que eles pudesses atingir a mega digievolução.


São encarregados de orientar e influenciar os homens no caminho da vida. São seres de luz, responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos humanos. São a classe mais baixa de anjos e possuem várias representações no Mundo Digital, como Angemon, Pidmon, Darcmon e Lucemon.
Derik Towerr  

Nossa amo os Digimons Anjos <3

lifejhone  

<3 Muito amor envolvido!

Unknown  

Os Digimons Anjos sempre foram os meus preferidos...
Adorava quando a Angewomon e o Angemon apareciam <3

Igor Santos  

Marineangemon é o que?

Igor Santos  

Marineangemon é o que?

Ippo  

Igor, MarineAngemon é inspirado num animal marinho chamado Gymnosomata, que também é conhecido como "anjo marinho".

Walisson - Desenhista  

Certeza que essa é realmente a "Ordenação" dos Digimon sagrados, segundo a franquia e não apenas a Angeolologia cristã?

Lucas  

Só que dominiomon é mega e não ultimate como o texto induz em "versão alternativa ao holyangemon"

Ippo  

Walisson: o texto diz que os digimons estão organizados conforme a mitologia cristã.

lucas: o texto diz que é uma evolução alternativa do HollyAngemon.

yuuki-kun  

versão alternativa ao holyangemon: seria virar tanto a holyangemon como o dominiomon pra ultima forma

Rodrigo Araújo  

Marineangemon entra em qual classe?

Ippo  

MarineAngemon não é um Anjo, ele é baseado num tipo de criatura marinha que é chamada de "anjo marinho".

Guta  

Anjos <3

Anônimo  

>Classe mais baixa
>Lucemon
>Algo de errado não está certo

Rodrigo A. Santos  

Lucemon é sim de classe mais baixa, mas a situação pode mudar de acordo com suas evoluções, ora :v