BAN-TYO

publicado em  28.4.16


Um grupo de Digimons rebeldes que gostam de fazer justiça com as próprias mãos. Utilizando o codinome "BAN-TYO", eles estão sempre procurando confusão por todos os lados do Digimundo, inclusive com os Cavaleiros Reais e Digimons Divinos. O codinome é uma analogia ao prefixo "Bancho" que aparece nos nomes de seus integrantes.

Na cultura japonesa, "bancho" é o nome dado aos líderes de grupos, de jovens delinquentes, do ensino fundamental ou médio. A imagem típica de um "bancho" é a de um lutador grosseiro, que apenas se preocupa com sua honra entre as quadrilhas.

Dizem que apenas digimons que se saem vitoriosos de diversas batalhas, sem ter seu espírito abalado, são capazes de obter o título de "bancho". E na história do Digimundo, apenas cinco digimons conseguiram este título.


Entre os muitos inimigos que eles arrumam por onde passam, os principais são a D-Brigade (um grupo composto por Digimons Dragão-Cyborg, que são enviados para missões especiais) e o exército de Titamon. Algum tempo atrás, a D-Brigade tentou aniquilar os BAN-TYO enviando seu integrante Tankdramon, porém, o grupo de rebeldes conseguiu derrotá-lo. O Tankdramon conseguiu sobreviver e evoluiu para o Darkdramon, que os persegue até hoje. Já o exército de Titamon tem o prazer de destruir tudo por onde quer que passe, causando a ira dos BAN-TYO, que apesar de rebeldes, tem um enorme senso de justiça.
Comentários