Steve Jobs seria fã de Digimon?

publicado em  21.5.15


Se você é um daqueles que subestima o poder da internet, essa incrível história vai fazer você mudar de ideia. Em outubo de 2011, o mundo da tecnologia estava de luto. Steve Jobs, fundador de empresas influentes, como Apple e Pixar, morreu. Na vida, o empresário revolucionou a indústria da música, informação e comunicação, e seu legado já está gravado no tempo. E em meio ao caos causado por sua morte, vários usuários do Twitter postaram toneladas de frases como forma de homenageá-lo.

Vendo uma boa oportunidade de viralizar, um jovem chileno chamado Nicolás Sanhueza decidiu criar várias frases falsas e postá-las como se fossem citações de Steve Jobs. Uma frase em particular acabou se tornando um sucesso, e em pouco tempo ela já estava sendo compartilhada e se expandindo para outras mídias. A frase em questão foi inspirada no tema de abertura original de Digimon, e diz: "Si tú lo deseas, puedes volar, sólo tienes que confiar mucho en ti." (Se você deseja, pode voar, basta confiar muito em si mesmo.)

Durante anos a frase foi utilizada como uma citação de Steve Jobs, e citada em páginas na área de empreendedorismo, em páginas de universidades e até apareceu em um especial do jornal El Mundo da Espanha, sobre a vida do empresário.


Alguns usuários do Twitter que caíram na pegadinha.

Seus argumentos lhe serviram para convencer outro grande empresário, como o membro da Pepsi-Cola, para qe colaborasse com a Apple:"É melhor ser um pirata do que se alistar na marinha dos EUA", e o advertiu antes de desafiá-lo: "Você quer vender água adoçada pelo resto da sua vida ou você quer fazer história?". E o magnata da tecnologia estava entre aqueles que acreditavam que "temos de dizer não a milhares de coisas para se certificar de que você não está equivocado ou tenta esconder algo errado", mas "se você deseja, pode voar, basta confiar muito em si mesmo."Trecho retirado de um especial do jornal El Mundo, da Espanha.


A farsa só foi revelada há pouco tempo, pelo próprio Nicolás. O jovem ainda disse: "Não sei se isso foi bom ou ruim. Mas certamente foi muito divertido."

Para saber aonde mais a frase foi parar, basta fazer uma rápida pesquisa no Google e ver quais sites brasileiros caíram na pegadinha.
Taiko Aranha  

he he he.

Anônimo  

Tá e quando vai uma nova temporada de "A Fazenda Digimon"?