Digimon Story Cyber Sleuth: A agência de detetives

publicado em  30.1.15


Em Digimon Story: Cyber Sleuth, você será um aprendiz de detetive, e terá uma estranha habilidade de poder viajar sempre que quiser para o Mundo Digital (habilidade adquirida após um acidente). Esse poder chamará a atenção da detetive Kyoko Kuremi, que irá te convidar para ser um aprendiz em sua agência de detetives. Desta forma, ao resolver os casos você cada vez mais irá se aproximar da verdade por trás do mistério que envolve seu próprio corpo, e sua nova habilidade.


Kyoko Kuremi
Uma jovem atraente com longos cabelos loiros, que apesar da bela aparência, tem uma personalidade fria e seca. Ela dirige a "Agência de Detetives Kuremi" e, por ter solucionado muitos casos na cidade, tem a total confiança dos policiais. Devido a certas circunstâncias ela não tem acesso ao ciberespaço, mas graças ao misterioso fenômeno com o corpo do protagonista, agora ela terá uma grande ajuda para solucionar seus casos. Kyoko utilizará diversos disfarces, um mais surpreendente do que o outro, sempre que aparecer diante do protagonista. Alguns trajes serão inspirados em Digimons.


Resolvendo casos
Na história, você irá conhecer a detetive quando for ejetado do ciberespaço. Ela irá o salvar, e o tornará um detetive aprendiz. Durante a jornada, o jogador receberá "pedidos" da Agência de Detetives. A princípio serão pequenas tarefas, mas com o decorrer do jogo os casos ficarão mais complexos. Mas humanos não serão seus únicos clientes, Digimons também procurarão pela detetive. Algumas vezes, o Digimon cliente entrará na sua investigação e participará de batalhas ao seu lado.


  
Kyoko Kuremi e Goro Matayoshi na Agência de Detetives.

Amigo policial
Goro Matayoshi é um velho inspetor de polícia que se recusa a se aposentar. Ele faz parte da Unidade de Investigação de Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia, e tem uma grande obsessão em descobrir a verdade, mesmo que dessa forma acabe usando meios agressivos e duvidosos. Ele era colega de trabalho do pai da Kyoko Kuremi, e frequentemente a visita para dar conselhos.


Digimon Story: Cyber Sleuth chega as lojas no dia 17 de março de 2015, para PS Vita. A princípio irá custar ¥ 7171 (aproximadamente R$ 165,00).