Digimon Fusion pode ir para a TV aberta!

publicado em  19.1.15


Enquanto no Japão as atenções estão voltadas para Digimon Adventure Tri, sétima temporada da franquia (que tem estreia prevista para abril desse ano), no Brasil esse ano será totalmente focado em Digimon Fusion, sexta temporada.

Digimon Fusion é o título ocidental da série Digimon Xros Wars, que foi exibida entre 2010 e 2012 no Japão. O anime estreou em maio do ano passado na Cartoon Network, e teve seu primeiro arco (de 30 episódios) totalmente dublado e exibido pelo canal.

No Brasil o anime é distribuído e licenciado pela Saban e Cartoon Network. As empresas agora estão com o interesse de colocar os episódios já dublados em uma emissora de TV aberta, visando que desta forma a série ganhe mais visibilidade e atraia licenciantes para futuros produtos. O problema agora é encontrar uma emissora interessada na série.

Hoje apenas o SBT e a Band possuem uma programação infantil, a Globo ainda mantém a TV Globinho aos sábados, mas o programa corre grande risco de sair do ar ainda neste ano. Recentemente tivemos informações de que a Saban está negociando a exibição da série pelo SBT, mas caso não de certo, um plano B será estudado.

A nova leva de episódios de Digimon Fusion já está em fase de adaptação nos EUA, e deverá estrear ainda neste ano no Brasil, via Cartoon Network. Uma curiosidade fica para o estúdio que irá dublar os novos episódios: a primeira temporada foi dublada pelo estúdio paulista Dubbing e Mix, já os novos episódios serão enviados para um novo estúdio, também paulista, chamado Marmac, que faz alguns trabalhos para a Fox, FX e Turner.
Gustavo Silva Lessa  

Sera que se a Band conseguir os direitos de exibição ela poderá retirar as censuras? Porque os animes que eu soube que ela exibiu eram praticamente sem censura.