Digimon Adventure Tri: O que podemos esperar?

publicado em  13.1.15


Arai Shuhei, produtor de Digimon Adventure Tri, revelou algumas curiosidades e nos deu algumas pistas do que podemos esperar do novo anime. Com estreia prevista para março ou abril deste ano, a nova série será marcada pelo reencontro dos oito primeiros digi-escolhidos e seus Digimons, e o reencontro dos fãs com esses personagens clássicos. Veja abaixo algumas declarações do produtor e saiba o que esperar das novas aventuras!


Tri
Obviamente, o "Tri" do título é uma referência ao número três. Essa será a "terceira temporada" da saga Adventure, portanto faz sentido tê-lo no título. Porém, Shuhei deu a entender (na entrevista) que o "3" também pode significar algo dentro da história. Ele pediu para prestarmos atenção nisso.


Reencontro
Shuhei disse que a produção está consciente de que o público de Digimon envelheceu e que a nova temporada terá sua história, ou a forma de contá-la, direcionada aos jovens. A ideia é tentar trazer de volta aos fãs a sensação da primeira vez que viram Digimon, e ao mesmo tempo conquistar novos fãs, fazendo com que eles sintam vontade de assistir a primeira temporada clássica e todo o conteúdo da franquia.
A primeira imagem divulgada (o pôster) teve como tema o reencontro: entre os oito digiescolhidos; e entre os escolhidos e seus fãs.


O novo visual
Shuhei destacou que o desenho dos personagens foi a prioridade do projeto. Ele comentou que o mercado de animação passa por uma nova era, e que os desenhos deveriam agradar as diferentes idades. A produção buscou mesclar o moderno com algumas características dos velhos tempos. O resultado foi um desenho que permite diferentes expressões e movimentos, ao mesmo tempo em que segue uma linha simples. Ele garantiu que para a produção foram escolhidas pessoas que tem um grande histórico de trabalhos de qualidade, para desenhar as cenas de lutas, entre outras coisas.


Pistas do novo enredo!
Durante a entrevista, Shuhei deu algumas pistas do que podemos esperar da nova história. A principal pista para o novo enredo se encontra no último episódio de Digimon Adventure 02, mais precisamente nas cenas finais que antecedem o epílogo. Algo que é dito nessas cenas será o tema principal de Digimon Adventure Tri. Ele ainda da a entender que talvez os oito digi-escolhidos não unam forças novamente (será algum conflito entre eles?), e que a personalidade deles pode ter mudado depois de crescidos. No final de Digimon Adventure 02, a humanidade ficou ciente da existência dos Digimons. O que os protagonistas farão frente aos diferentes problemas que aparecerão com a união da humanidade e os Digimons? Shuhei ainda diz que a intenção é mostrar a união das pessoas e os Digimons.


Pôster
Na abertura de Digimon Adventure existe uma cena em que os oito digiescolhidos estão caindo, em algo que parece ser muito fundo. Shuhei disse que o pôster foi uma forma de representar os escolhidos crescidos nesse mesmo cenário.


(página da revista com as declarações)

As informações são da nova edição da revista japonesa Gakken Otomedia. O texto acima é um resumo do texto que se encontra na revista.
Anônimo  

Muito massa! Essa temporada promete muito!!!

Anônimo  

Ansiedade define ;-;