Hashtag Digimon Fusion 17

publicado em  29.8.14

Ontem foi dia de mais um episódio inédito de Digimon Fusion no Cartoon Network. Com quase quatro meses no ar, confesso que acabo me surpreendendo com o número de pessoas que são pegas de surpresa com a série na TV. Talvez pela falta de divulgação, ou por ocupar um horário não muito popular, muitos ainda desconhecem a exibição da nova temporada e acabam demonstrando sua surpresa nas redes sociais.


Isso só prova que a marca Digimon ainda é muito forte no país.

Outro tema que não tem muito a ver com o episódio, mas que considero interessante falar, está relacionado aos intervalos comerciais. Não sei se vocês costumam acompanhar o mercado infantil, a nível nacional, mas recentemente foi colocada em pauta a proibição de propagandas destinadas às crianças, pois seria injusto incentiva-las ao consumo sendo que vivemos num país com uma desigualdade social gritante. Esse é um dos principais fatores que afastaram os programas infantis da TV aberta. Desenho animado já não é algo lucrativo para a televisão. Ontem assistindo aos comerciais de Digimon Fusion, me deparei com uma campanha institucional bem interessante da Trick Nick (marca de roupas), o que prova que as marcas podem muito bem trabalhar com uma propaganda indireta. Você não precisa pedir para que as crianças comprem seus produtos, mas pode muito bem mandar a mensagem para os pais.



Agora vamos as críticas. Tenho percebido muitos comentários ruins sobre a série... Eu tento ser imparcial nesse sentido, mas precisamos entender o contexto.



A maioria das criticas vem de pessoas em torno dos 20 anos de idade, ou seja, pessoas que assistiram a primeira temporada de Digimon na infância. As temporadas de Digimon são produzidas para atingir crianças de 8 até 11 anos de idade, trata-se de uma série animada com apelo totalmente infantil. Então, talvez o problema aí não seja a "qualidade" que vem decaindo, mas sim que você esteja crescendo. Seus interesses hoje já não são os mesmos de 14 anos atrás. Você pode lembrar com carinho das primeiras temporadas pelo simples fato de ser algo nostálgico, mas Digimon Fusion não foi feito para pessoas da sua idade. Muitos se esquecem disso e acabam fazendo um julgamento muito errado no quesito “qualidade”. Apesar de ser um fã de toda a franquia Digimon, eu vejo muitas coisas ali bobas para a minha idade.





Quanto ao episódio exibido ontem, 17º da temporada, mais uma vez falo a mesma coisa que tenho falado nessas últimas semanas: Com o passar dos episódios, e com o amadurecimento da trama, as adaptações norte-americanas tem ficado cada vez mais fiéis ao original (em nível de diálogos). O humor é deixado um pouco do lado, e o enfoque acaba caindo para o lado da emoção.

O episódio ainda contou com novas digi-evoluções.



E recompensas por Mikey ter salvado mais uma vez o dia.



Lembrando que estou todas as quintas comentando e interagindo, com as pessoas que também estão assistindo Digimon, através do nosso Twitter. E durante a exibição do episódio, também postamos brincadeiras, perguntas ou curiosidades na nossa página no Facebook. Você pode assistir a Digimon Fusion semanalmente via Cartoon Network.




Comentários
Gregory guimarães  

Digimon Fusion não vai mais ser semanal. O CN anunciou que a partir do dia 6 de outubro ele vai ser exibido de Segunda à Quinta.