Digimon Adventure: Evento do 15º Aniversário

publicado em  3.8.14

Como muitos fãs de Digimon sabem, no dia 1º de Agosto é celebrado o Odaiba Memorial Day. Basicamente, é o aniversário do primeiro episódio de Digimon Adventure, no qual os Digiescolhidos partem para o Digimundo pela primeira vez.

As crianças estavam em um acampamento de verão na cidade de Odaiba no Japão. Essa cidade é verdadeira e muito bem representada em diversas passagens do anime (inclusive a Torre da TV Fuji, onde as crianças travaram a batalha contra Myotismon).

Por isso, a cidade real de Odaiba celebra, todo ano, o aniversário de Digimon Adventure - que fez 15 anos nesta sexta-feira. É muito comum termos shows e eventos com os dubladores. Mas, dessa vez, tivemos um benefício: um live stream, pelo qual os fãs de todo mundo puderam acompanhar o evento online (pelo site da NicoNico).

  

Na apresentação, tivemos, entre outros ícones, os cantores Ayumi Miyazaki, Ai Maeda e Wada Kouji, que cantaram sucessos da primeira temporada como Brave Heart, Keep on e Butterfly. Não bastasse o show, tivemos também as dubladoras de Agumon e Gabumon no palco, interagindo com os cantores e contando um pouco sobre seu trabalho. Por vezes os cinco interagiam e davam boas risadas juntos. Claro que tivemos um inesquecível Agumon gigante para animar ainda mais o público:

   

Dentre as novidades, tivemos o anúncio de um Blu-Ray com toda a primeira temporada em HD, que será lançado ano que vem. Ainda, anunciaram um Box com todos os filmes de Digimon lançados até então, incluindo os curtas.

Tivemos também um novo trailer de Digimon Story: Cyber-Sleuth, jogo que será lançado para PS Vita no próximo ano, e uma incrível propaganda dos novos Digivices que serão lançados no Japão. Os Digivices de Tai e Matt entraram em pré-venda na sexta-feira (e vão até o final de setembro), com lançamento previsto para o final desse ano.

Assista ao evento completo:

Após a contagem regressiva, podemos ouvir a voz do Agumon, e na sequência já podemos ouvir a introdução de "Brave Heart", Ayumi Miyazaki sobe ao palco e canta o tema da digievolução.
A apresentadora Chiaki Matsuzawa entra e fala de seu amor por Digimon, ela atuou como uma especie de moderadora do evento e não conseguiu conter suas lágrimas de tanta emoção.
Ela convida Wada Kouji, Ayumi Miyazaki e Ai Maeda para uma espécie de talk show.
Miyazaki fala sobre os laços familiares presentes em Digimon, e que o anime é repleto de aventura.
Wada diz que seu momento preferido é quando Patamon se torna Angemon.
AiM diz que amou trabalhar em Digimon, fala sobre as pessoas que também trabalharam no primeiro anime e que eles se tornaram uma família.
Após isso, a apresentadora convida as atrizes que dão voz ao Agumon e Gabumon, respectivamente Sakamoto Chika e Yamaguchi Mayumi.
AiM fala como foi dar voz a Mimi Tachikawa, ela diz que ainda lembra de muitas cenas. Ela também disse que foi convidade de última hora para fazer parte do elenco de dubladores, o diretor deu o papel porque a Mimi iria cantar no anime. Quando ela foi fazer a entrevista na Toei, todo o storyboard do anime já estava finalizado.
Wada fala sobre a versão acústica de Butter-Fly, que ele adorou vê-la no anime, e que lembra do diretor dizendo que essa versão seria perfeita para usar na "cena do milagre".
Yamaguchi fala sobre a cena em que Gabumon tenta persuadir o Matt, e que foi dificil fazê-la, mas que foi muito bom.
Sakaguchi fala sobre o encontro de Tai e o Koromon. Ela comenta algumas memórias que tem dos episódios.
Após informações sobre o digivice, AiM volta ao palco cantando "Keep On". Wada Kouji também reaparece e canta "Target", e depois "Butter-Fly". Agumon surge depois do Show, e as novidades do Projeto de Aniversário - 15 Anos de Adventure são anunciadas na sequência.
Após o evento, tivemos a exibição do filme Bokura no War Game, que foi exclusiva ao Japão - fãs do resto do globo não puderam acompanhar a exibição via streaming. Mas o que ninguém esperava veio ao final do filme: um trailer, com Butterfly Final Version, indicando uma sequência de Digimon Adventure. Não se sabe ainda se será uma temporada completa, um OVA, filme... Só sabemos que teremos novas aventuras e Tai retornará, dessa vez com 17 anos e no ensino médio. Por enquanto, essa sequência está sendo chamada de Projeto de Aniversário - 15 Anos de Adventure.

Sexta, também, foi o lançamento do Digimon Movie Song Collection, dois discos que trazem diversas músicas presentes nos filmes da franquia, e novas versões de algumas. 

  

O site oficial da nova animação foi aberto. Nele temos um Digitama que devemos esfregar (basta clicar nele). Só podemos esfregar uma vez por dia e, cada vez que o fazemos, o contador do lado direito diminui em um número. Quando chegar a zero, o Digitama chocará e nos dará novidades sobre o Projeto de Aniversário. Então, não se esqueçam de acessar o site todos os dias e divulguem para chocarmos o Digitama o quanto antes!

E o que vocês esperam do novo Projeto? Será mesmo uma nova temporada? Esse é o desejo da maioria, e o mais provável também. Deixe sua opinião nos comentários e conte o que deseja de novo para Digimon no próximo ano!

Feliz 15 anos de Aventura :)
Comentários
Taiko Aranha  

Seria bem legal se fosse lançado esses Blu-Rays aqui no Brasil, e dublassem os filmes que ainda não foram lançados aqui. Mas é pouco provável.