18 Momentos Marcantes de Digimon Adventure

publicado em  7.3.17




18 - A Primeira Evolução


O primeiro episódio traz uma inesperada viagem de 7 crianças a um mundo completamente diferente. Lá, elas conhecem criaturas que dão a vida para protegê-las: os Digimon, ou Monstros Digitais. Cercados por Kuwagamon, o terrível Digimon inseto as teria destruído se não fosse pela luz de sete aparelhos misteriosos - os Digivices. Pela primeira vez ouvimos o início da clássica música "Brave Heart", de Ayumi Miyazaki, e os 7 Digimon evoluem e enfrentam Kuwagamon.


17 - Partindo para o Continente Server


Após a batalha contra Devimon na Ilha Arquivo, as crianças descobrem que há muito mais terras ameaçadas pelas Trevas no Digimundo. Assim, todos os Digimon da Ilha ajudam os Digiescolhidos e construírem uma jangada. Elas se lançam ao oceano com a música "Seven", de Koji Wada, eternizando a cena em nossas memórias. Ainda, são engolidos pelo gigantesco Whamon, encontram uma caverna submersa e encontram as Placas, itens que no futuro guardariam seus Brasões.






16 - A Canção de Mimi


É um episódio divertido. Mimi passa a viver como uma princesa no castelo de ShogunGekomon. Tratada com todos os mimos pelos Gekomon e Otamamon do local, Mimi prometia cantar para despertar o poderoso Shogun que havia caído em um sono profundo. Acreditava-se que uma bela canção o faria despertar. Não só tivemos a cômica cena de Tai, Joe, Agumon e Gomamon mostrando que nunca na vida devem cantar de novo, como também tivemos Mimi reconhecendo seus erros. Redimindo-se, Mimi desperta Shogun Gekomon cantando "I Wish", da Ai Maeda - mesmo tema de encerramento da série.


15 - WarGreymon vs. MetalGarurumon



Durante a batalha contra os Mestres das Trevas, a relação entre Tai e Matt fica extremamente difícil, chegando ao ponto do portador do brasão da amizade acreditar que o Tai era seu inimigo. O resultado foi uma tensa batalha entre amigos. Após a "força que controla o Digimundo" incorporar na Kari, para apaziguar a luta, Matt decide se separara do grupo, para resolver seus próprios conflitos pessoais.


14 - O Sacrifício de Picklemon



Após derrotar VenomMyotismon, os digiescolhidos voltam ao Digimundo e o encontram totalmente mudado. Os Mestres das Trevas haviam dominado tudo, e logo atacaram Tai e os outros. E se não fosse o sacrifício de Picklemon, eles não teriam escapado para continuar a história. Outro sacrifício também acontece momentos antes, Chuumon utiliza seu próprio corpo para parar a faca do Piedmon, que iria acertar a Mimi. Dois pequenos Digimons, com grande coração.


13 - O Portão do Castelo de Myotismon


As crianças se encontram diante do gigantesco portão no castelo de Myotismon. As crianças correram de todas as formas para tentar impedir que Myotismon entrasse no Mundo Humano (momento em que fomos apresentados à poderosa Tailmon), mas falharam. Com algumas cartas em mãos, Tai é elegido líder do grupo e precisa fazer uma decisão arriscada: escolher as cartas certas para colocar na mesa de pedra do salão para que, na sequência correta, abrissem o portão para o mundo humano e pudessem seguir Myotismon. Decidindo-se, Tai coloca as cartas, o portão se abre e as crianças finalmente voltam ao Mundo Real.


12 - Gotsumon e Pumpkinmon


Um episódio divertido que mostra dois servos de Myotismon que, ao invés de destruírem o mundo humano e procurarem a oitava Digiescolhida, resolvem se divertir. A dupla Gotsumon e Pumpkinmon se apaixona pela cidade de Shibuya no Japão, e passam a viver momentos animados com Matt, Gabumon e TK, que havia brigado com seu parceiro Patamon. Ao tentarem esconder os Digiescolhidos, Pumpkinmon e Gotsumon são impiedosamente assassinados por Myotismon, fazendo com que Angemon surja uma vez mais. O episódio marcou tanto pelo efeito diversão quanto pela morte da dupla em Shibuya.


11 - O Sacrifício dos Numemon


Kari, doente, estava sendo protegida pelos curiosos Numemon enquanto todos buscavam enfrentar a ameaça de Mugendramon. Em uma triste cena, os Numemon dão a vida para proteger Kari e os demais - momento que desperta a angústia em Tai e WarGreymon que, movidos pelo sacrifício ocorrido, destroem Mugendramon. A forma como WarGreymon derrota Mugendramon mostra a força que a perda dos pequenos Numemon despertou nos Digiescolhidos.


10 - A Coragem de Tai


Nanomon havia sequestrado Sora e Piyomon. Tai tinha medo de que Nanomon pudesse machucar sua amiga, mas também tinha medo de atravessar a misteriosa barreira elétrica que o separava de alcançá-la. Tai disse que estava com medo não só de perder Sora, mas de ter perdido algo "além". O brasão da coragem brilha com a decisão de Tai, e no mesmo episódio somos brindados com o surgimento de MetalGreymon.


09 - O Amor da Sora


Sora possui uma das tramas mais emocionantes do anime, ela não conseguia entender porque carregava o brasão do amor, pois sempre acreditou ter crescido sem esse sentimento. Sua mãe sempre foi muito rígida, e ela acreditava que isso significa que não a amava. Quando Myotismon atacou os demais digiescolhidos, e a Sora segurou Piyomon contra a sua vontade, para protegê-la, foi que ela percebeu que sua mãe era dura com ela porque se preocupava. Esse foi o momento em que seu brasão finalmente brilhou e surgiu a Garudamon.


8 - O Retorno dos 8 Digiescolhidos


O episódio 39 nos traz um momento incrível que emociona pela forma como as crianças precisam fazer a difícil escolha de abandonar tudo o que têm por aqui, no Mundo Humano, e retornar ao mundo cuja única esperança de salvação eram os Digiescolhidos. Após vencerem VenomMyotismon, as crianças contaram com o apoio de seus familiares e retornaram juntas ao Digimundo, para enfrentarem a ameaça dos Mestres das Trevas que crescia por lá.


7 - O Retorno de Tai ao Digimundo


O episódio 21 traz outro momento de retorno ao Mundo Digital. Com trilha sonora e ambientação que nos lembram o primeiro filme (Digimon Adventure), o episódio é encantador e conta com uma cena de despedida na qual Tai precisa deixar a irmã Kari, que estava doente, e retornar para proteger o mundo que o havia escolhido como heroi. A cena é memorável - enquanto Tai ergue seu Digivice e é lentamente levado de volta ao Digimundo, a pequena Kari vai soltando sua mão, aos poucos, sem poder acompanhá-lo.


6 - HolyAngemon


Sempre que o digivice do pequeno TK brilhava, os fãs já esperavam que algo grandioso fosse acontecer. Então, mostrando o quanto amadureceu durante toda a saga: não querendo decepcionar seu irmão, Matt, nem assustar sua amiga, Kari, TK resolveu conter as lágrimas e sua esperança despertou a evolução perfeita de Patamon. HolyAngemon surge e enfrenta Piedmon.


5 - A Nossa União


Quem não se lembra de quando Apocalymon, no penúltimo episódio de Digimon Adventure, destruiu os Brasões dos Digiescolhidos e impediu que seus Digimons evoluíssem? Pois é – foi nesse momento de desespero que as crianças deram suporte umas às outras e descobriram que o verdadeiro valor estava dentro de cada uma delas - e triunfaram, unidas, fazendo seus Digimon evoluírem uma vez mais. A cena das crianças conversando possuí a versão em piano de Butterfly, a abertura da série, que ajuda a aprofundar o sentimento da cena.


4 - Um Milagre

 

Myotismon ressurge após ser destruído – e agora em um nível mais forte, na forma de VenomMyotismon. Como poderiam os Digiescolhidos vencer um Digimon na fase Extrema? É quando Angemon e Angewomon dão vida a uma antiga profecia e atiram “flechas de amor” em Tai e Matt, com a música tema de Tai, "Yuuki wo Tsubada ni Shite", tocando ao fundo. Num momento inesperado, as flechas atingem os dois e toca a clássica música de evolução: nascem WarGreymon e MetalGarurumon, encerrando o episódio 38 de forma espetacular.


3 - Surge Angemon


Devimon havia dominado a Ilha Arquivo com o poder das trevas. Sem esperanças, as crianças e seus Digimon tentavam deter o poderoso inimigo, e somente Patamon não conseguia evoluir. Devimon investiu contra TK e despertou o poder em seu parceiro. A evolução de Angemon, seguida de sua morte unindo o poder dos Digivices e o famoso golpe "Mão do Destino", tornaram-se inesquecíveis, assim como o sofrimento do pequeno TK ao ver seu parceiro destruído e retornar a ser um Digitama. O que era para ser o final de uma aventura mostrou-se o começo de uma ainda maior.


2 - A Morte de Wizardmon


Myotismon invadiu o Mundo Humano buscando a oitava digiescolhida. Enquanto isso, Tailmon e seu melhor amigo, Wizardmon, trabalharam juntos e acabaram por descobrir que Kari e Tailmon eram a dupla restante de Digiescolhidos. Assim, quando Myotismon atacou Kari para eliminá-la de uma vez, Wizardmon foi atingido pelo golpe mortal e deu sua vida para proteger a parceira de sua melhor amiga - e assim dando luz à sua evolução, Angewomon. A cena da morte de Wizardmon se tornou muito popular e é bem conhecida e lembrada não só pelos fãs de Digimon.


1 - Adeus, Digimundo!


De repente, quando tudo estava bem, os Digiescolhidos devem voltar ao Mundo Humano ou talvez nunca mais fossem retornar! Em uma sequência memorável de despedidas, todas as crianças passam seus “últimos momentos” ao lado de seus parceiros; até mesmo Palmon voltou correndo para se despedir de Mimi, que perdeu ao vento seu conhecido chapéu rosa. No entanto, como disse o próprio narrador, “O Portal não foi fechado para sempre. Não foi a primeira nem a última história de aventuras dos oito Digiescolhidos. O portal para o Digimundo pode se abrir de novo, se você não esquecer os Digimon”. E assim seguimos, ano após ano, com essa fantástica aventura guardada em nossos corações.
Comentários
Anônimo  

Sensação impossível de descrever.

gusin  

A morte de Wizardmon foi o momento mais marcante...

Rodrigo Silva  

Vocês são os melhores!!

Duarte  

Post excelente. Ressaltou bem os melhores momentos. Lembro de todos como se tivesse visto ontem =)

Espero que a nova série traga o mesmo sentimento que esta trouxe

André Chris  

Muito bom esse top 15. Mas ainda acho que a cena de Wizardmon é ainda mais marcante que o final : /

Danilo Gamer76  

A Morte De Wizardmon Foi A Mais Marcante De Todos Os Tempos E A Melhor Na Minha Opinião

Henrique  

A morte do Wizardmon pra mim, também foi a cena mais marcante de todas...

Anônimo  

Pô muito bom os momentos, mas ainda acho a forma com wargreymon derrota metalseadramon um momento marcante. Realmente são muitas coisas para serem lembradas.

Anônimo  

Meus feels :'(

Dornelles  

a parte da sora e o brasão do amor foi bem memorável também...

Leonardo Capistrano  

O último momento foi inesquecível mesmo,na minha opinião eles só pecaram de não ter dado continuidade na história com o mesmo personagens esperam anos pra isso, eu acho que zero two seria melhor se não tivesse nada a ver com Adventure quem assistiu Adventure primeiro se apegou muito aos personagens e a história que não teve igual depois, meus momentos favoritos quando Tai faz a digivolução errada, e quando eles voltam a Tokyo..

Leonardo Lins  

Triste é a morte de Wizardmon, sempre choro principalmente quando ele diz que foi muito feliz ao lado de Tailmon !

tiago  
Este comentário foi removido pelo autor.
tiago  

Wizardmon ... 😢