10 motivos que fazem Digimon ser melhor que Pokémon

publicado em  27.7.14

10º - Os vilões são realmente assustadores
Grandes vilões sempre deixam a história mais interessante. Em Digimon existem vilões realmente assustadores, que causam problemas numa escala mundial, tanto no Digital quanto no Real. Pessoas saem machucadas, e muitos personagens são mortos por eles. Os verdadeiros vilões de Pokémon mal são mencionados na série, dando destaque aos patéticos Jessie e James da Equipe Rocket que não conseguem colocar medo em ninguém.


9º - A evolução não é permanente
As vezes nosso personagem preferido é um, mas não gostamos tanto de sua evolução. Em Digimon isso não é problema, pois o poder (para que os Digimons possam evoluir) é temporário, e um Greymon volta a ser um Agumon quando esse poder é gasto. Já em Pokémon, se você prefere um Charmander a um Charmilion, ou você ficará com um Charmander fraco, ou será obrigado a evoluí-lo para que ele fique forte. E uma vez evoluído não tem mais volta.


8º - Os personagens não eram egoístas
Todo personagem deve se mover conforme alguma motivação. Nós, por exemplo, estudamos porque queremos nos formar. Já os digiescolhidos lutam para salvar o Mundo Digital e o Mundo Real, eles batalham contra o mal mais por seus familiares e amigos Digimons do que por si mesmo. Já o Ash é apenas um garoto de 10 anos de idade que quer capturar todos os Pokémons e treiná-los para que ele seja considerado o maior mestre de todos.


7º - Coisas ruins acontecem
Nossa vida não é feita apenas de momentos bons, as vezes temos que enfrentar a dor da perda de alguém querido, por exemplo. E Digimon retrata isso muito bem, tanto com os dramas pessoais de cada personagem, como no drama de perder um companheiro. Os personagens não são imortais. Além disso, na hora de deixar o Mundo Digital, as crianças também sofrem com a despedida, pois os monstrinhos não vão junto. Já em Pokémon, apesar de ter momentos muito comoventes, não relata a morte de nenhum personagem, ou faz com que seus personagens passem por um grande sofrimento. A vida real não é assim.


6º - Os episódios não são iguais
Toda história deve ter uma linha cronológica crescente, ou seja, deve evoluir conforme o passar do tempo. Em Digimon existe uma progressão em cada episódio exibido, os personagens ficam mais experientes e sua aventura cada vez mais difícil. A história vai crescendo até atingir o seu ápice nos episódios finais e finalmente ter sua conclusão. Já a história de Pokémon parece que vive num ciclo interminável, os personagens se deparam com problemas pequenos, lutam um pouco e o resolvem. Porém, no episódio seguinte, eles se deparam com um problema de mesmo tamanho, é uma história que nunca cresce. Mesmo quando atinge seu ápice na Liga Pokémon, a história recomeça como se os personagens não tivessem evoluído nem um pouco.


5º - Os personagens crescem
A cada dia em que vivemos, nós envelhecemos um pouco mais, não temos como fingir que não é assim. E nada melhor do que ver seu personagem preferido crescendo com você. Em Digimon Adventure 02 e Digimon Hunters, podemos ver que os personagens das temporadas anteriores cresceram e que a vida seguiu desde aquele tempo. Já em Pokémon, os personagens parecem que pararam no tempo, Ash continua sendo uma criança de 10 anos, mesmo com o anime sendo exibido há cerca de 17 anos.


4º - Você pode virar um Digimon!
Em Digimon Tamers foi revelado que humanos e Digimons podem se fundir, já em Digimon Frontier, ficamos sabendo que humanos podem se transformar em Digimons, se envolvidos por um digi-espírito. Isso vai muito além do que apenas capturar e ser amigo de um monstrinho. Em Pokémon você pode capturar quantas criaturas quiser, mas mesmo assim você nunca saberá como ele se sente durante uma batalha.


3º - Novos monstros
Digimon e Pokémon são franquias que estão há mais de 15 anos no mercado, é natural que com o tempo sejam criados novos monstros para que ela possa ter continuidade e continue gerando interesse no público. Os monstros de Digimon são baseados em diversos personagens da cultura mundial, de dinossauros até animais e seres mitológicos. A criatividade parece que nunca acaba, e a cada ano que passa surgem Digimons mais originais. Está faltando criatividade nas últimas gerações de Pokémons, o que a princípio seria uma representação da "fauna" em forma de monstrinhos, acabou se tornando um depósito de ideias ruins, como monstros inspirados em sacos de lixo, velas e sorvetes.


2º - Digimons podem um dia existir
A tecnologia tem avançado cada vez mais, na velocidade em que tudo vem se desenvolvendo nesse ramo, é possível que daqui a alguns anos os Digimons possam realmente existir. Se você parar pra pensar, Digimons são criados a partir de dados, e talvez com o avanço tecnológico seja possível criar "seres" com inteligência artificial no futuro. Pokémons são seres orgânicos, e nenhuma intervenção biológicas poderia criar um "animal" que cuspa fogo ou que tenha poderes psíquicos, por exemplo.


1º - Tudo tem seu tempo
Todas as coisas, boas e ruins, devem ter um final. Digimon Adventure teve uma grande história e acabou, como tudo deve ser. Depois vieram outras grandes histórias, que também tiveram seu começo, meio e fim. Já Pokémon parece que nunca terá uma conclusão, não existe um grande progresso na história e tende a continuar até que perca totalmente o fôlego.
Comentários
Anônimo  

Muito mimim,e muito fanboyismo de digimon num site "serio"

Anônimo  

ok, sou um grande fã de digimon mas acho que vcs estão meio que desatualizados e limitados em questão a pokemon e digimon
10: em pokemon adventures e pokemon origin a equipe rocket é realmente uma gangue muito bem organizada, se tornando algo realmente ameaçador ao ponto de matar
9: em pokemon Pocket Monster os pokemons podem voltar a suas formas anteriores ou pula-las como o charmander do green que evoluiu direito para charizard, e em digimon v-tamer a evolução do zero é permanente e se vcs tiverem um v-pet vão ver que os digimons não voltam a estágios anteriores esse conceito de regressar de forma foi criado pela toei para ficar diferente de pokemon que ja tinha o anime na epoca
8:assista pokemon origins ;)
7: a morte do raticate por exemplo é uma coisa ruim, alem do desaparecido de arcade em reburst e outras coisas
6:Pokemon não se limita apenas ao anime então
5:Em pokemon Adventure o red começa com 11 anos na saga RBG em Y ele tem 12 em GSC 13 em FRLG tem 16 ;)
4: Pokemon reburst aqui õ/
3: Pokemon pode ter sim alguns pokemons zuados mas lembre-se que pokemon é um rpg, tem que haver os monstros tosco para ter os legais, oque seria dos rpgs sem os morcegos e slimes? hehe
2: Pokemon pode muito bem existir a traves da engenharia genética, atualmente os humanos decodificaram 2% do código genético e já criam, peixes que brilham, alimentos mais saudáveis e produtivos, bois com a carne mais macia, tudo por engenharia genética, e é bem possível que em alguns anos existam animais criados geneticamente para combates
1: Pikachu Dengeki acabou, pokemon adventures sempre se renova deixando os personagens para tráz e as vezes trazendo de volta alguns personagens em novas historias como o Gold e HGSS, pokemon zensho acabou, e também o origin que foi muito esperado e só durou 4 episódios mas deixou um legado ótimo para os novos fans de pokemon que não conheciam o red.

Anônimo  

No anime mas nos jogos pokemon é melhor

christian souza  

Amei e é pura vdd

Anônimo  

tudo que ele falou foi em relação ao anime..que pelo q me consta é o que todos conhecem e são os argumentos que todos vão saber o q sao verdade ou mentirar... se for contar pelo mangá.. o manga de digimon tbm é bem melhor '-'

Anônimo  

Gosto muito do site, mas esse tipo de postagem tira muita credibilidade, até parece que os membros são crianças fanboyolas que não conseguem conviver com os gostos dos outros.

Rafael  

Amo as duas franquias e para mim uma não é melhor que a outra, ambos tem seus pontos fortes e fracos, odeio esse tipo de comparação.

Anônimo  

Uma franquia onde cocô é um personagem não tem muita moral para falar sobre design

Rafael Dantas Bueno  

Minha Resposta:
http://cdn.memegenerator.net/instances/500x/51479726.jpg

Anônimo  

Bem, se é para falar do anime
10- Já houveram inúmeros vilões assustadores, seja Sabrina com aquele sorrisinho macabro ou até mesmo Cyrus que estava disposto a sacrificar sua própria equipe para conseguir seu objetivo.
9- A evolução sem volta nunca foi um empecilho e isso só permite o mostro a se aperfeiçoar mais ainda, já por outro lado em Digimon isso sim é um defeito pois se um digimon de um digiescolhido for separado dele não poderá evoluir e lutar.
8- Querer se o melhor ou superar a si mesmo nunca foi egoísmo, isso é a meta básica de qualquer personagem de Shonen, Ash nunca se considerou melhor que outros e sempre respeitou a individualidade e os desejos de seus monstrinhos. Ele próprio ja salvou o mundo inúmeras vezes no anime e nos filmes.
7- Morte dos cientistas em New Island, morte de Celebi, Latios, Lucario, Sir Aaron, etc.
6- Todos os personagens do anime cresceram muito em questão de personalidade, é verdade que a 5ª geração passou uma borracha em todo o desenvolvimento dos personagens, mas tudo voltou ao normal em XY. Ash começou como um garoto arrogante e cheio de si, com o passar do tempo ele foi amadurecendo, não subestimou mais seus adversários, aprendeu a fazer estratégias antes das lutas, passou a ouvir seus amigos antes de agir até chegar a seu ápice em Sinnoh. Misty começou arrogante e com o tempo compreendeu Ash, Brock conseguiu superar suas dúvidas quanto a seu futuro, os mesmo aconteceu com Dawn.
5- Se passou apenas dois anos no anime.
4- Ash já virou um pokémon.
3- Design é questão de gosto, pokémon não foram feitos para serem animais e sim monstros, desde a primeira geração que temos pokémon baseados em objetos. E sabe porque? Por questão cultural, metade das lendas japonesas é sobre objetos que criaram vida por algum meio, logo para um japonês um pokémon vela é algo normal e que homenageia sua cultura e é muita hipocrisia querer criticar isso uma vez que temos digimons com designs extremamente toscos.
2- Digimons não são inteligencia artificial, são criaturas feitas de dados que existem em outra dimensão que podem materializarem no nosso mundo, duvido muito que um monte de 1 e 0 possam algum dia saltar da tela de um computador e comer, beber ou magicamente ficarem maiores uma vez que converter energia e matéria é quase impossível por meios humanos ou se o fizessem destruiriam metade do planeta.
1- Dizem isso a 17 anos e o anime continua no top 10 do japão.

O anime de Digimon apresenta sim mais qualidade, mas ambas as franquias tem seus pontos fortes e fracos, pokémon pode até ter criado jogos melhores que os de digimon, ou ter lançado mais CD's com excelentes músicas ou magás, mas isso não tira nenhum mérito de digimon, gosto das duas franquias e vou continuar a acompanhar ambas, vou me divertir com seus animes, me animar com seus jogos e sempre querer ler mais e mais seus mangás. Se vc prefere uma não gaste seu tempo tentando compara-las, só estará fazendo papel de idiota.

ryuki-san  

"Digimons podem um dia existir"
tecnicamente eles já existem, já que digimons são feitos de dados, qualquer "bichinho virtual" é um digimon

Anônimo  

Gosto mais de Digimon, mas Pokémon também é foda
não acho legal ficar comparando.

Anônimo  

O conceito de digimon é um ser de dados com vontade propria vivendo num ambiente virtual e interagindo com seus semelhantes, de certa forma é impossivel criar um digimon, da mesma que é praticamente impossivel criar um pokemon.

Anônimo  

N e vdd pois a maioria das coisas ae são mintira a parte de As n envelhecer e que viu um HoHo que lhe concedeu felicidade eterna ou seja ele não envelhece e ainta tem 10 anos e digimon e uma bosta que copia pokemon

Anônimo  

Nunca vi tanto fanboyismo de Digimon cara

Anônimo  

porra se Digimon copio o que de Pokemon, tai vice eternamente, nada contra Pokemon, mas acho Digimon melhor por ter uma base muito bem mais estruturada, e aki eles estao comparando os animes, e nao mangás e jogos. E divertido de vem enquanto fazer essas brincadeiras, pq e tds hipocritas aki, dizem que nao comparam mas ja devem ter comparado DBZ com Naruto, ou outros animes, como aki no site eles colocaram que Digimon e melhor, mas nao duvido que em uma page ou site de Pokemon tenha um post desse ao contrario, e Hipocritas como vcs iriam dizer que e verdade

Lix Sanya  

Gente isso na verdade é uma tradução de um post, vi ele a alguns dias no Facebook. Tentem não levar tudo a sério e sim levar isso como uma critica.

Anônimo  

são a jessie e o james que deixam tb a historia engraçada.são historias diferentes tem rumos diferentes e logicamente ele terão seus própros motivos.sobre a evolução eu acho os dois fodas. pokemon é mais direcionado pra crianças e se o Ash crescer o desenho perde a força.e os eps n são iguais em pokemon eles só tem a mesma base o chato é a rocket que faz a mesma coisa pra pegar o Pikachu -.-' como eu já disse se o Ash crescer o desenho perde a força.''os personagens crescem'' kkkkkk nossa cara esse eu achei engraçado e digimon tb é legal pq eles crescem e isso é foda.virar um digimon é de outra saga mais tudo bem.virar digimon é foda u.u. e tb aparecem novos treinadores e novos pokemon e ieles são os inimigos
digimon é quase um jogo e essa coisa de ''criar um digimon pra que eles possa existir com inteligencia artificial'' parece até (na minha mera opinião) que com a inteligencia artificial eles vão trazer outros digimons malignos e que vão dominar o mundo! kkkkk como eu sou nóia.e cara digimon acabando foi realmente emocionante! eu chorei! foi mt bom enquanto durou foi mt foda cheio de emoções e aventuras! foi simplesmente um dos melhores desenhos da minha infância nem dá pra descrever toda a emoçãoo que eu senti vendo digimon não só eu como varias outras pessoas pelo mundo inteiro! eu acho que digimon é tão foda QUANTO pokemon os dois realmente emocionam só que pokemon podia tentar inovar algumas coisas de vez em quando
eu sinceramente gostava mt mais o pokemon antigo pq depois que o mestre Satoshi morreu ficou mt ruim e mt parecido com digimon (sobre as mega evoluções) e n curti mt isso
~Maysa Taeko <------- esse é meu nome podem falar comigo se quiserem reclamar comigo vcs podem!

Anônimo  

Cronologicamente os Digimons surgiram antes que pokemon (mangá e tamagoshis)...só que o conceito geral ainda não estava formado..e o Anime foi criado realmente pra competir contra Pokemon... mas não é cópia pq ja existia a idéia antes de pokemon existir... Digimon tem um conteúdo mais adulto..enquanto pokemón se move cada dia mais para o público infantil... Concordo em todos os pontos... Mas pokemon nunca irá acabar enquanto render dinheiro..encerrar a história do Ash ainda seria devestador pra muita criança... já digimon foca nas histórias mesmo :)

Anônimo  

Meu Deus do céu vei, vai fazer comparação com essa bagaça e ainda que ganhar razão?
Da pra ver pelos proprios comentarios que esse post que vc fez só vai causar problemas mano.
Isso é um site pra falar de Digimon, seja pelo menos franco com sigo mesmo e no minimo não fale mal de pokemon como um fanboy retardado meu, por favor. Você gostaria que eu criasse um post dizendo 10 motivos que pokemon é melhor que digimon ( pq eu tenho uns 56 guardados aqui)? Ou Pior, poderia criar 10 motivos para dizer o quanto esse site é fanboy demais e gosta de tretas. E Por favor tirem esse fanboy estupido do site pra não estraga-lo.

Anônimo  

O que vc diz de todos esses comentarios ippo?

Ippo  

Eu acho que o post foi um grande sucesso. E todos tem direito de concordar ou discordar né :p

pedro mello  

Realmente Yuki san pra quem aqui já jogou um v-pet ou world re digitize dizem q o videozinho incial gerou maior polemica sobre os digimons existirem de verdade e eu realmente acredito q eles existam

Gustavo Silva Lessa  

Discordo com o segundo, pois com o avanço dos estudos, principalmente na medicina e na fisica, podem um dia alterar animais para que adquiram as características dos pokémon, tanto na aparência quanto nas habilidades.

May Emy  

4 - De novo, você poder ser ou não a criatura detentora da força é algo que afeta a dinâmica, mas não necessariamente para bem ou mal. Além do mais, devido ao fato de Digimons falarem a língua humana, os próprios parâmetros ficam afetados e qualquer tentativa de comparar levará a juízos de valor.
3 - Sobre Pokémons ruins: existem. Sobre Digimons ruins: vocês fazem parecer que não no texto, mas também existem. Ou o que me dizem sobre o... Ekakimon? Se o contra-argumento for relacionado à existência dos objetos influenciando o mundo, então Yabukuron e Baivanilla não são absurdos, pois o mundo Pokémon está tão sujeito à interferência humana quanto o universo onde ocorre Digimon.
2 - Enquanto criaturas digitais, Digimons já existem. Mas só isso não tem graça, dá na mesma jogar Pokémon no DS. Contudo, fazer os monstrinhos digitais terem a capacidade de surgir no nosso mundo e nele causar alterações é algo até mais distante do que criar Pokémons. Isso porque a engenharia genética e outros ramos da ciência que hipoteticamente poderiam criar Pokémons estão muito mais desenvolvidos do que a biônica, que combina biológico e eletrônico, indispensável para a suposta criação de Digimons e ainda mal engatinhando.
1 - Digimon tem começo, meio e fim, ao contrário de Pokémon. Nisso eu concordo. Mas a história em momentos se arrasta tanto que não faz tanta diferença saber que haverá um final depois para o tédio de quem assiste. Não tratem Digimon como algo de suma qualidade, porque qualquer fã que não esteja cego sabe: não é.
Sei que o texto nem é bem de autoria da equipe da Geração Digimon, mas não pude concordar com tamanhas lorotas! Enquanto alguém que faz (ou talvez tenha feito, não sei bem qual tempo verbal usar) parte dos dois fandoms, não entendo de onde vem essa obsessão de tentar provar que Digimon é melhor. Sério, meus amigos fãs só de Pokémon nunca implicaram com meu gosto por Digimon, mas por que não posso dizer que a recíproca é verdadeira? Tudo isso é recalque porque Pokémon vende mais e é mais conhecido? Sério...

Anônimo  

~Maysa Taeko, O Shatoshi não morreu, aliás, esse ano ele faz 50 anos, mas sinto te dizer que ele nunca foi o responsavel por desenhar os pokemons, ou faze-los, sempre foi o ken sugimori
Se quiser responder me chama de: SrFrost

leo kato  

Eu prefiro Digimon porque já ouviu a música estranha do pokemon "Temos que pegar eu sei, pegá-los eu tentarei vai ser grande a emoção POKEMON" Parece musica de putaria para criança que isso

Samuel Marques  

muito errado comparar cara, sao dois animes que por mais iguais que pareçam abordam temas diferentes, n e pq tem mon no final que da pra comparar

Luidd Monteiro  

Eu realmente adoro as duas franquias e essa briguinha entre os dois universos de monstrinhos não passa de uma puta falta do que pesquisar. Os dois são ótimos do jeito que são, possuem sucesso mundial e ambas possuem defeitos assim como qualquer franquia que dure a quantidade de tempo que elas possuem (ainda bem que as duas estão durando muito kk). Essas briguinhas não passam de market e rixas entre empresas.