Hashtag Digimon Fusion 07

publicado em  6.6.14


Nessa semana Digimon Fusion completou seu primeiro mês de exibição no Cartoon Network. Durante todo esse tempo o canal não fez nenhuma divulgação do anime. Nenhum comercial, nenhuma página no site oficial, nem sequer um aviso nas redes sociais...




Semanalmente você viu aqui a reação das pessoas que estavam mudando de canal e se deparavam com Digimon sendo exibido. Junto com nossos amigos das redes sociais nós ficamos no pé da galera da Cartoon, e parece que surtiu algum efeito.


Os estagiários da Cartoon finalmente perceberam que tem Digimon na programação! (com um mês de atraso)


Mais originais, impossível.


Foi apenas um post na página do canal no Facebook, mas pelo menos já foi alguma coisa. Como ninguém sabia que o canal exibia esse anime, você já deve imaginar o nível dos comentários... Selecionamos alguns:


Hora de Aventura!? Gumball!? WTF??? kkkk


Com A GRANDE divulgação, finalmente a série ganhou um novo público!



Agora sim os protagonistas de Fusion já podem ser considerados estrelas.



O episódio começou com algumas reclamações do elenco, provavelmente temos alguém que não está conseguindo segurar as flatulências. Nos ajude a descobrir quem é!


Starmon!!!???


Preocupado com a educação das nossas crianças e com a moral e os bons costumes, a Dilma mandou avisar que VAI TER CENSURA SIM e se não gostarem VAI TER MAIS!




Esse sim é o país que vai sediar a copa!




O sétimo episódio ainda veio pra desmascarar mentiras contadas no passado.


É feio mentir Renamon! :'(


Com um episódio repleto de ação e emoção, o público deve estar indo ao delírio.


Ou não...


Mas pelo menos teve gente que ficou triste porque perdeu a hora de assistir ao episódio.



E decretamos oficialmente encerrada a análise do sétimo episódio de #DigimonFusionNoCN. Lembrando que semana que vem teremos copa (ou não) e jogo do Brasil bem na hora de Digimon. Nada mais justo que lançarmos a campanha: #NãoVaiTerCopaMasVaiTerDigimon, isso se tiver alguém disposto a assistir semana que vem... Mas nós estaremos lá, eu acho...

Anônimo  

Boa analise do episódio, parabéns pelo empenho, acho q a única forma d vermos Digimon digamos d uma forma "pura" sem americanização seria se uma das maiores emissores de tv do mundo (Globo) negociasse os direitos de exibição da serie diretamente com a toei animation, sabemos q ela pode o fazer assim como fez no passado com Digimon Adventure e sabemos o sucesso q foi! Tá aqui a prova: http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2014/02/11/cartoon-network-anuncia-compra-da-animacao-digimon-71282.php

Anônimo  

Fica a dica!! Q tal uma petição para a "Globo" comprar os direitos da animação diretamente com a toei sabemos q ela pode fazer isso, poderia exibir Digimon no seu bloco de desenhos do meio-dia "Festival de desenhos" ou na Tv Globinho esse último acho menos provável a rumores de um possível cancelamento da atração... D toda forma vamos mostrar a força dos digiescolhidos reunidos podem fazer, seria uma boa ver digimon fazendo sucesso na globo novamente só assim o CN daria mais valor e saberia o peso q a franquia "DIGIMON" tem... conto com ajuda d tds vcs!!

Anônimo  

Seria um sonho realizado vendo Digimon passando e fazendo sucesso novamente na Globo, poderiam até chamar a Angelica para cantar as músicas originais do anime Digimon Xros Wars, imagina vendo a aberturas e temas de digievoluções originais do anime sem americanização...

Ippo  

As coisas são mais complicadas do que parece "anônimo", primeiramente a nota do site NaTelinha que você passou está errada, a Toei não negocia com redes de televisão, apenas com distribuidoras, como a Saban. Em 2000 a Globo comprou da própria Saban os direitos para exibir, porém recebeu os episódios japoneses para dublar e não os americanos (lembrando que nos EUA Digimon é totalmente editado desde a primeira temporada), mas pelo jeito mudaram a diretoria da Saban e agora eles estão com uma nova política a respeito disso.
A Globo não pode comprar Digimon Xros Wars direto da Toei porque existe um contrato de exclusividade com a Saban para todo o continente americano, além de alguns Europeus.
E duvido muito que a Globo queira comprar desenhos, pois existem notícias que ela está pensando em cancelar a TV Globinho de sábado, e esse bloco de desenhos na hora do almoço é exclusivo para parabólicas e atinge público pífio.
Existem petições pedindo para que a Saban mantenha a série mais fiel a japonesa e sem muitas alterações, mas acredito que não vá surtir efeito, pois nos EUA já é uma tradição alterar drasticamente Digimon. Basta acompanharmos como uma nova série e torcer pelo sucesso com um novo público de crianças que não assistiram as temporadas anteriores.

Caio  

Por mais que seja um fio de esperança para muitos, essas petiçoes nao vao levar a nada. O que todo mundo tem que fazer eh aceitar que vai ser a versao americana e pronto. Nao vejo onde essas coisas estao prejudicando a serie... tao infantilizando? Sim, mas qual o problema, eh uma serie infantil afinal e sempre tem a opçao das pessoas nao assistirem se ta incomodando e nao despejar odio pela internet como se isso fosse mudar alguma coisa.

Mas enfim, mais uma analise otima Ippo, nao deu pra acompanhar o episodio :/ Nao tava em casa... Agora vou ficar aqui no aguardo da disponibilizaçao(?) dos episodios

Anônimo  

Tem essa petição aqui:
http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/saban-brands-alterations-in-digimon-fusion-totally-based-on-digimon-xros-wars