Digimon Fusion vai sair da TV aberta dos EUA

publicado em  9.6.14


Nos EUA, Digimon Fusion é exibido em TV paga e aberta. No caso da TV aberta o anime vai ao ar semanalmente pelo canal The CW e faz parte do bloco Vortexx, parceria entre a emissora e a Saban. O espaço dedicado as animações é exibido sempre aos sábados pela manhã. Porém, a série já tem data para sair do sinal aberto, isso porque o bloco Vortexx está com os dias contados.

A programação infantil nas manhãs de sábado ganhou um grande destaque na televisão americana na década de 60, até o final da década de 80 era o horário em que grandes emissoras exibiam programação voltada ao público infantil. No entanto, com a ascensão da TV a cabo, e agora serviços como streaming, as emissoras começaram a eliminar seus programas infantis a partir do início da década de 90. O Vortexx foi o último remanescente.

Com dois anos de vida, o bloco será cancelado no final de setembro graças a baixa audiência. No seu lugar, entrará um programa familiar chamado One Magnificent Morning, que abordará temas que envolvem desde a vida selvagem até culinária.

Além de Digimon, o Vortexx exibe Yu-Gi-Oh! Zexal, Dragon Ball Kai, Sonic X, O Espetacular Homem-Aranha, dentre outros. Na TV por assinatura, Digimon Fusion foi exibido integralmente pela Nickelodeon. Atualmente o anime está sendo reprisado pelo Nicktoons, todos os dias depois de Dragon Ball GT.
Comentários