A Fazenda Digimon

publicado em  11.6.14


A Fazenda Digimon era uma história em quadrinhos, que simulava um reality show, com edições interativas, ou seja, o público podia votar e escolher o participante que queria eliminar. Sua primeira edição saiu no dia 11 de junho de 2009, e no total foram produzidas quatro temporadas oficiais e mais uma temporada especial relatando o que aconteceu com os primeiros participantes.

Algumas curiosidades:
- A princípio a HQ não teria votação do público, seria apenas uma sátira em tirinhas do programa de TV "A Fazenda" da Rede Record, porém, inúmeras pessoas começaram a pedir para votar e resolvemos fazê-la em forma de enquete;
- Algumas ideias de acontecimentos e rumos dos personagens eram tiradas dos comentários do site;
- As edições eram feitas poucos dias antes de serem publicadas, porém, algumas eram feitas no mesmo dia ou minutos antes (como as que traziam o resultado da votação para a eliminação da semana);
- A terceira temporada foi a com maior duração, no total foram quatro meses de tirinhas diárias.

Amada por alguns e odiada por outros, a nossa Fazenda fez parte da história da Geração Digimon, e até hoje recebemos comentários de pessoas que sentem falta de novas edições. Mas agora todos poderão matar um pouco as saudades, isso porque separamos todas as edições produzidas e estamos disponibilizando para download através dos links abaixo.

           

     

Na história, um grupo de Digimons são confinados em uma Fazenda e vigiados 24 horas por dia. Toda semana um participante tem que deixar o programa, até que um seja vencedor. O apresentador é o Etemon, e os participantes são alterados a cada temporada. O mais legal é que todas as temporadas são interligadas, e acontecimentos da primeira edição podem influenciar acontecimentos que virão nas seguintes.

E aí, qual foi a sua temporada preferida?
Comentários
victor  

Era muito divertido, principalmente porque tinha gente que levava a sério.

Taiko Aranha  

Eu lembro que acompanhei uma Fazenda Digimon. Quando eu conheci esse site, tava no começo de uma. Acho que era a Terceira Temporada ou a Quarta. Não lembro. O Especial eu cheguei a dar uma olhada em algumas, mas como não tinha acompanhado as fazendas anteriores, não via tudo.

Tirinhas Tuga  

Nunca deviam ter parado!