Farofa de confusões do Mikey

publicado em  3.10.12

 Ah, credo, são tantas "novidades" que eu nem sem por onde começar.
Digimon Adventure
Vou primeiro eliminar o mais fácil. Como já é possível ver na imagem do post, foram liberadas recentemente mais três imagens (totalizando 11 imagens) do jogo Digimon Adventure para PSP (2013). Confira-as:

clique aqui para ver todas as imagens do jogo liberadas

Além de imagens, eles colocaram também o perfil digital do Tai e do Agumon:


Créditos: Digimon Adventure (Site)
Digimon Fusion
Aqui é onde vira farofa de verdade. Primeiro vamos deixar o poster do própio:


Créditos: Goggle Images

Digimon Xros Wars (07.2010 - 03.2012) vai chegar ao ocidente intitulado de Digimon Fusion. Será distribuido pela Toei na oriente e pela MarVista e Saban no ocidente. Um exibição do primeiro arco da sexta temporada de nossa série favorita irá acontecer em um evento chamado MIPCOM, em Cannes (França), para as produtoras e emissoras.

Mais uma vez (e espero que cale a boca de muita gente) está a prova de que DIGIMON XROS WARS/FUSION É SÓMENTE UMA TEMPORADA COM 79 EPISÓDIOS. Para quem ainda buscava no fundo do baú argumentos, está aqui a prova final. Ainda não se sabe de mudanças do logotipo nos outros arcos, contudo, vamos esperar ansiosos. 

Deixando os arcos de lado, a notícia mais comentada foi o nome do Taiki, que será Mikey. Pois é, infelizmente você não está cego, contudo, a pronunciação não é de fato 'Miqui', mas sim 'Maiqui', ou seja, é como se o nome Taiki fosse Maiki, com somente a troca de uma letra.

 Antes de fechar o post queria citar mais dois pontinhos:

Pontinho Um: A sinopse que a MarVista deu ao Digimon Fusion:
There is another world beyond our own. A digital world where powerful creatures known as "Digimon" battle for supremacy. But the fate of the Digital World is at risk by evil forces, and the Digimon need our help. A young, human boy named Mikey is transported into the digital world along with his two best friends. The kids meet a feisty Digimon called Shoutmon and his formidable but quirky Digimon companions. Brave Shoutmon longs to be the benevolent "King of the Monsters", and ask for the kids' help to achieve his goal. Compassionate Mikey immediately agrees to help, setting up an epic adventure and engaging in extraordinary duels like none you've ever seen before. Now, the fate of the digital world lies in the hands of the extraordinary human boy.
Traduzindo...
Há um outro mundo alem no nosso. Um Mundo Digital onde poderosas criaturas conhecidas como "Digimons" batalham pela supremacia. Mas o destino do Mundo Digital está em risco devido as forças das trevas e os digimons precisam de nossa ajuda. Um jovem humano de nome Mikey é trasportado ao Mundo Digital junto com seus dois melhores amigos. As crianças conhecem um digimon agressivo chamado Shoutmon e seus companheiros formidáveis. O valente Shoutmon ao longo de sua aventura prentende se tornar o "Rei do Digimundo" e pede ajuda as crianças para alcançar seu objetivo. Mikey com compaixão aceita imediatamente ajudar e inicia-se uma aventura épica e envolvente com lutas extraordinárias como você nunca presenciou antes. Agora, o futuro do Mundo Digital está nas mãos de um gartoto humano extraordinário.
Pontinho dois: O trailer do Digimon Fusion disponível no site da MarVista.


Imagem feita pelo leitor do Digimon Fanmytsu, Lucas Rodrigues

Comentários
Lucas Rodrigues  

Não é Lucas Queiroz, é Lucas Rodrigues (eu mesmo, dono da Digimon Fanmytsu) xD

SamuH  

Santa Maria, eu tinha posto Queiroz, mas fui olhar e era Rodrigues. Pensei que eu tinha trocado -q

SamuH  

O post ficou lindo, né *-*

tony  

ta cara na boa a Voz do Shoutmon ficou foda kkkk

Lucas Rodrigues  

Sim \o\

DidiZorba  

Mantiveram o termo DigiXros o/
Bom, só me interessa a abertura por enquanto, pois as americanas de Frontier e Data Squad foram bem legaizinhas -q

ryuki-san  

só vo dizer uma coisa... os EUA estragam tudo
fala sério, Mikey? podiam deixar Taiki! é bem mais legal

Anônimo  

Podiam é fazer um anime do digimon do taichi e zero já que a história está pronto, ou do ryo dos jogos que mostra os bastidores.

Birca  

uma coisa é certa, vou ver mesmo é legendado do japonês e rever também, americanos são assim mesmo, gostam de estragar os animes, colocando nomes feios, pokemon é uma prova disso, os pokemons são os monstros mais principais, e no japao tem nomes legais, mas quando chega nos estados unidos, colocam nomes feios para os pokemons, faz um favor estados unidos, parem de mudar o nome e deixa os nomes originais ou, deixa outros países escolherem outros nomes para personagens, quem sabe, um outro pais escolhe um nome, e fica infinitamente mais melhor do que a dos estados unidos, deveria deixar o publico escolher os nomes dos personagens, também serria uma ideia ótima.

yuki iguru wargle  

birca eu concordo com vc( WARGLE PRA BRAVIARY , COMO FIZERAM ISSO COMIGO T.T)

Anônimo  

Tambem não gostei de terem mexido no nome, e concordo com Birca, devia deixar que os paises escolherem ou adaptar o nome para facil compreensão, como aconteceu com o anime/mangá dos Cavaleiros do Zodiaco aqui no Brasil.
Mas como eu descobri recentemente nos animes, quando eles compram os direitos de distribuição eles mudam os nomes para que fiquem "melhor entendimento" na hora de falar. E o que mais irrita é que tem fatores que impede de mudar isso. Uma delas é a sua distribuição: como já foi tido que a Toei fica com a distribuição no oriente e MarVista e Saban no ocidente. Isso que dizer que outro país não pode comprar o direitos de distribuição sendo obrigados a ficar sobre a mercê da MarVista e Saban. Outro fator que mais irrita os brasileiros, os nomes. Quando o Brasil compra os direitos de exibição, é obrigado aceitar os nomes que colocaram por força de contrato. Por isso não só o Pokemon e o Digimon ficaram com os nomes trocados, mas os outros animes tambem. No digimon, a única exeção foi no Tamers, no Frontier embora deve poucos nomes alterado a maioria ficou no original.