Xros Wars, entendendo o conceito

publicado em  11.5.12

No meu último post, quando eu disse "Digimon RE:Digitize para SÉTIMA temporada" percebi pelos comentários que muitas pessoas têm a falsa impressão que Xros Wars foi duas temporadas.

Bem, ele não foi. Ele foi uma temporada dividida em três parte: 
     1. A parte inicial, quando Taiki estava descobrindo o Xros e o mundo Digital.
    2. A segunda parte, ainda com o Taiki protagonista, quando todos começaram a lutar com os 7 generais e descobriram a evolução normal.
     3. A terceira é Caça aos Digimons (Digimon Hunter), que confundiu muito dos outros.

Mesmo que tenha sido anunciado pelos criadores de Xros Wars que ele foi a sexta, não precisa-se pensar muito para descobrir, vejam:
          - O nome nunca muda, sempre é Digimon Xros Wars (não confundam subtítulos como título).
          - O Taiki continua do mesmo jeito, só troca de camisa (3 vezes),
          - Etc

Mas, o principal fator que ajuda a saber que Xros Wars é a sexta temporada, são as divisões de Digimon. Cada temporada tem uma divisão, tal qual Xros Wars.
         
          Digimon Adventure: Introdução ao Mundo Digital e a evolução normal.
          Digimon Adventure 02: Mostra a Evolução de DNA (Jogress) e a evolução com armadura. É uma série que se passa  três anos depois de Digimon Adventure, mas é a segunda temporada de Digimon. O 02 no título é uma referência ao ano de 2002, ano em que se passa o anime.
          Digimon Tamers: Fala de cartas e elas ajudam dando poder e técnicas nas batalhas e também tem a fusão de Domador e Digimon.
          Digimon Frontier: Quase sem comentários, é quando os humanos viram Digimons e lutam.
          Digimon Savers: Há um esquadrão que combate os Digimons e o protagonista tem que bater nos Digimons para seu digimon evoluir. Também há uma introdução à evolução no modo Explosivo (Burst Mode).
          Digimon Xros Wars: Evolução e DigiXros. A terceira parte é sobre Caçar Digimons.

Enfim, espero que não haja mais dúvidas porque além de tudo isso, como eu disse, foi anunciado que Xros Wars é a Sexta temporada, com três partes.


(Ippo) Up: Acho essa discussão desnecessária. Mas é bom lembrar que nessa linha de pensamento, "Digimon Adventure" e "Digimon Adventure 02" seriam apenas 1 temporada, já que a "história central" foi mantida, e o nome da temporada não mudou, continuou sendo "Adventure". Se formos levar em conta o fato de que cada temporada tem um protagonista diferente, Hunters então foi a sétima. E você, acha que Hunters fez parte da sexta ou é a sétima temporada? Responda aí pelos comentários! (Ps. O SamuH vai odiar esse update no post dele. haha)
Comentários
Will  

Concordo com SamuH *-*

Will  

Maria vai com as outras.

Angemon(junior)  

È Samuh... Acho que o Ippo e o Zorba estão certos,Digimon Hunter é a sétima temporada,pois em Xros Wars e Hunter (pelo o que eu sei, não vi tudo) a ideia de digi evolução é a mesma, o que muda é o "Mundo Paralelo" que não é digimundo é o DigiQuatz, algo que faz mais confuso ainda pois em cada temporada teve um "digimundo" diferente (Menos Adventures e Adventures 02). Acho que digimon Adventures 02 só foi considerado outra temporada pq mudou os personagens, algo que aconteceu em Xros Wars 2, e igual a Adventures 02, permaneceram alguns, mas só para terminar o comment, Sim eu acho que Hunter é a 07

Anônimo  

Post gigante a frente

Não é tão simples assim, Samuh.
Quem acompanhou Xros Wars desde o princípio sabe que o projeto original era ter somente 52 episódios e mais tarde foi decidido que esse número seria aumentado para 54.
Hunters não foi algo planejado, a emissora simplesmente precisava de mais tempo até que lançassem o próximo anime do Seiya e como XW teve boas vendas de produtos pediram que enchessem linguiça com alguma coisa para ocupar o horário até lá. O problema foi terem pedido isso aos 45 do segundo tempo, não tem como se tirar uma boa história então pouco tempo, então tivemos isso, fillers para encher linguiça com uma historinha só lá para o final e alguma coisa para segurar a audiuência, nesse caso o retorno dos líderes.
Tanto essa temporada não estava nos planos originais que o prório episódio 54 estampa um grande "FIM" como cena final. O objetivo sempre foi derrotar Bagramon e o Império Bagra que ameaçava o Digimundo e aquele era o ponto em que haviam conseguido, por isso o "FIM".
Percebe-se que o plot de Hunters, nesse caso o velho e as caçadas destoam completamente do objetivo de XW. Se você por tudo como três arcos, então Hunters destoa completamente do plot pelo objetivo ter sido alcançado no episódio 54 e Hunters apresentar uma trama completamente desrelacionada com o plot. A guerra contra o Império Bagra, a busca do Shoutmon em se tornar rei, tudo isso já tinha terminado, Hunters é simplesmente uma outra história reutilizando os mesmos personagens, mas sem qualquer relação com a trama de XW. Como você mesmo disse, a terceira parte é sobre caçar Digimons, o que salta os olhos e provoca estranheza por não fazer parte do contexto dos dois primeiros arcos. Eis a dificuldade de se ver isso como um arco, de fato soa mais como uma sequência reutilizando os mesmos personagens para uma trama nova, assim como 02 foi. Eles até mesmo demarcam onde a história acabou, então como assim é a mesma temporada? Não tem lógica.

Anônimo  

O fato de que Hunters apresenta mudanças drásticas e similares a 02 não ajuda. Não é só a mudança no contexto, mas também o avanço repentino de 1 ano e a mudança no núcleo principal da história. Se trata-se da mesma temporada por quê dois o líder novo? Porque é outra história, outra temporada oras.
Além disso Hunters foi originalmente apresentado pelos sites japoneses como uma outra temporada, só no final que veio esse comentário para contradizendo tudo que havia sido afirmado até então e de repente, num passo de mágica o que era uma temporada nova virou um arco. Claro que as pessoas estão confusas, eles decidiram pintar uma temporada de arco sem mais de menos apesar das diferenças enormes entre as duas tramas.
Mas pensem um pouco no contexto e na razão de porque provavelmente chegaram a essa decisão. Hunters foi talvez a temporada mais detestada de todas, decepcionou muitas pessoas com seus fillers, o foco excessivo em um personagem estático e a promessa dos líderes revoltou muitas pessoas por só terem fatiado alguns Myotismons e feitos de bateria durante a batalha final. O que fazer para minimizar esse fracasso monumental? Vamos dizer que é tudo um arco de XW, que foi uma temporada com uma fanbase decente e pronto, nos livramos da temporada mais detestada de todas para sempre.
Se quer a minha humilde opinião depois de tudo isso esse comentário não passa de uma pintura, uma reescritura que não passa de uma tentativa óbvia de minimizar os danos causados por Hunters. A ideia de Hunters ser um arco e parte de XW, apesar de tudo que eu escrevi não entra na minha cabeça por ser considerada absurda demais. Adventure 02 também teve uma leve mudança de subtítulo e nem por isso é considerado um arco, e sim uma temporada.
Claro que você é livre para decidir se considera isso um arco ou não, se leva em consideração o último comentário ou não, isso é meramente minha opinião pessoal perante as decisões que foram tomadas pela bancada da Toei.
Espero apenas que essa explicação tenha deixado clara, mesmo que não concorde com ela, de porque algumas pessoas consideram Hunters um arco e outras uma temporada. Não é uma discussão simples.

Rodrigo Ippo  

Anonimo do comentário gigante, assino embaixo!

勇気ワシの ウォーグル(yuki iguru wargle)  

eu sou mais a ideia do samuh, pelo q eu pude ver o que vocês estão querendo dizer é q qualquer anime que tem um arco diferenten do anterior é considerado um outro titulo O.õ,uma outra serie.

SamuH  

Infelizmente os criadores decidiram que seria a sexta. Quanto aos 2 protagonistas seria mais uma diversidade de Xros Wars. E como eu disse no post, o Digimon Adventure 02 é outro nome, por exemplo, O primeiro é Digimon Adventure 01, e o outro é Digimon Adventure 02. Em Xros Wars, mesmo tendo os nomes dos arcos, ainda sim são tudo Xros Wars e n ão Xros Wars 12, pois como tamb´pem eu disse, o 02 vem do ano 2002, e não fazendo alusão a algum tipo de arco.

SamuH  

Anonny, eu adorei seu post e como você disse foi decidido de ultima hora que faria parte só para não ser a mais detestada, mas mesmo assim, ainda faz parte do Xros Wars, sendo o terceiro arco.

Will  

Nerds '-'

DidiZorba  

SamuH, faço das palavras do Ippo e do anonimo do post gigante as minhas. Não tem essa de pensar, a Toei e a TV-Asahi CONFIRMARAM que Hunters é uma sétima temporada, não um terceiro arco.

Anônimo  

Só corrigindo seu último post. A primeira temporada se chama apenas Digimon Adventure, não Digimon Adventure 01.
De fato o 02 no subtítulo da segunda temporada vem do ano em que se passa a história, 2002. Um 01 então não faria sentido pela primira temporada se passar em 1999.
Mas é mais ou menos isso aí, se é uma sétima temporada ou um terceito arco depende do quão oficial você considera o comentário dos caras, eu pessoalmente não levo a sério devido as circunstâncias e por ver isso como um migué, mas depende da opinião pessoal.
Eu também estou feliz de que tenha gostado do meu post e que não tenha ficado com raiva, é desse tipo de discussão que eu gosto.

LucaSama  

Uma Coisa a Dizer:
Que Conversa Non-Sense É Esta?-.-
É Simples, Alguns acham que Hunter não foi Digna para ser a 7ª Temporada e dizem que foi Arco!
Outros, Acham que mesmo que Hunters deixou a desejar, Ela ainda é a 7ª Temporada, O quê eu compartilho a opinião!
Agora Criar um Post para isto, Foi o cúmulo dos Cúmulos!'_'
Ah, Posso mandar um Especial do Dias das Mães com o Pessoal de Adventure, Seria divididos em Capítulos, É que me deu esta ideia e queria saber se posso mandar!:3

SamuH  

Sim, mas, mesmo assim, eu concordo e sempre concordei que o Digimon Hunters devesse ser a 7ª, mas como nós somos o GD, nós temos que colocar a notícia oficial, e não a que nós achamos. Porque sinceramente, eu concordo com o Zorba, Ippo e Anonny, que DEVERIA ser a sétima.

SamuH  

#Zorba Quero saber onde você leu isso.

Chrystian  

Gente que confusão alguem pode enviar um e-mail para os diretores do digimon hunters e descobrirmos se ele é mesmo uma sétima ou 3º temporada de xros wars

DidiZorba  

http://www.toei-anim.co.jp/tv/digimon_xw/ - Página do "3º arco", totalmente separada da página dos outros dois arcos http://www.toei-anim.co.jp/tv/digimon_xw2010/

E eu não lembro onde eu li, mas tinha um comunicado oficial da Toei.

Wildcat17  

Digimon Xros Wars e Digimon Xros Wars: Aku no Death General to Shichinin no Oukoku são duas TEMPORADAS da sexta SÉRIE Digimon - Digimon Xros Wars. Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Huntertachi é a sétima SÉRIE Digimon, que por acaso é a sequela de Digimon Xros Wars, assim como Digimon Adventure 02 é a segunda série Digimon e a sequela de Digimon Adventure. A divisão do Xros Wars em duas temporadas deu-se apenas por causa da adição do subtítulo, nada mais.

Anônimo  

Eles já possuem uma excelente história com o primeiro manga do Digimon com Zero e Taichi e ainda especiais dele se encontrando com outros protagonistas, minha dúvida é: porque ñ transformaram ele em anime até hoje?! Iria bater de frente com Digimon Adventure em questão de qualidade e quem sabe até msm melhor!

Guiga  

Digimon Xros Hunters é a sétima temporada, a própria Toei e a TV Asahi confirmaram isso, eles apenas continuaram a contagem de episódios de onde havia terminado Xros Wars. Fora que é o que muitos aqui ja disseram, a estória, trama e os protagonistas de ambas as temporadas são completamente diferentes.

勇気ワシの ウォーグル(yuki iguru wargle)  

mas que seja se xros wars 2 é a 7 temporada ou o 3 arco de xros wars. foi ruim do mesmo jeito e o que importa não é consegui as 10.000 pedições então tratem de parar de perder tempo numa discução inutil e comecem a ajudar.

Anônimo  

Foi um extra.
Discussão Resolvida.

Anônimo  

axo q dxw e so a 6° temporada msmo ^^
a setima deveria ser digimon RE: digitalize

deck  

Pra mim eu penso assim: 7 herois, 7 temporadas...mas se querem menosprezar o Tagiru blz...ele fica sem temporada só pra ele kkk

Chrystian  

Se hunters fosse o sétimo mesmo pq a contagem de episódios continuou dos episódios do xros wars? Ou pq que foi tão curta a temporada se fosse uma 7º temporada ela teria seu PRÓPRIO NOME ao invez de ser um xros wars. Se hunters fosse o titulo do Digimon Xros Wars (Nome que não lembro) porque nos sites da bandai e TV asahi aparece Digimon Xros Wars (Nome que não lembro)

Alguem pode ir lá no japão falar no estudio da toei se digimon 7 aconteceu ou ainda vai acontecer?
Só assim resolveremos tudo

Apropósito vamos parar de falar de digimon adventure 01 e 02 pois isso pode não ter nada haver com o caso do Hunters

Demorei um pouco para escrever isso por favor não excluam

matheus filipe stecca  

Eu acho que digimon hunters é a sétima temporada, pois as digievoluções e o tema central são diferentes, além disso, digimon hunters acontece em um mundo complrtamente diferente do digimondo:O digiquarts.

BW-san  

Gente, Primeiramente estava certo que o Hunter era a setima temporada e depois vieram me falar que ainda era a sexta, ai fiquei confuso, mas os sites dividiram a pagina e de fato tem uma trama muito diferente para ser a mesma tempora, eles podem que que é a mesma temporada, mas EU ainda considero como a setima temporada.

Esqueceram de falarem que is efeitos das evoluções mudaram em relação ao XW, pois no Hunter parece que eles colocaram mais efeitos!

Bem, no meu ponto de vista, não deixa de ser a setima!

Mas qual é os seus pontos de vistas?

GaBrieL  

O que eu não gostei em Xros Wars (na verdade ainda nem vi o anime em si) foi usar um tipo de Digievolução de DNA (Xros Evolution) que junta os digimons e os transforma em um MEGAZORD. Quer ver Megazord faz download de Power Rangers. Se fosse algo bem bolado como o Omnimon ou Paildramon acho que renderia algo melhor.

Julio  

Olha o negocio é o seguinte, tentaram tampar o buraco gigantesco que Hunters fez juntando ele ao Xros Wars, pra mim uma grande m**** porque ainda acabou sujando pra mim o nome de uma das melhores temporadas dessa serie incrivel.
A toie aproveitou o marketing enorme de uma e lançou a outra visando mais vendas e se deu mal.
Pra mim é isso, uma poca vergonha danada.