Depoimentos de fãs: João Pedro

publicado em  3.8.10

Semana passada, comecei a postar aqui alguns depoimentos de fãs de Digimon, contando sua história com a série. Hoje separei uma história bem interessante, do meu amigo João de Portugal, um fã que acompanha a bom tempo nosso GD, e já me ajudou diversas vezes por aqui:

"O meu primeiro encontro com a série ocorreu em 1999 no programa infantil Batatoon, que fazia as matinés da TVI (canal generalista português). Ao fim do 2º episódio já estava completamente radiante com Digimon. No Natal do mesmo ano, comecei a minha colecção de figuras.
Um ou dois anos mais tarde, estreou na SIC (outro canal generalista português) a segunda temporada. Ao mesmo tempo, saiu a nova colecção de figuras e Digivices, juntamente com "Digimon - o Filme". Outros um ou dois anos depois estreou o Digimon 3 no mesmo canal.
Mais ao menos na mesma altura estreou a primeira temporada no Canal Panda (TV por Cabo). Cada temporada esteve um ano no ar (de Dezembro a Dezembro).
Em 2005, na SIC estreou o Digimon Fronteira, mas num horário tão mau (entre as 6h30 e as 7h30) que poucas pessoas assistiram à série. Eu tive a sorte de assistir à temporada completa, que até agora nunca foi comprada pelo Canal Panda.

Em Julho de 2009 tive a sorte de encontrar o Geração Digimon, o melhor blog de Digimon que eu alguma vez tinha visto. Tornei-me visitante assíduo.
A 27 de Agosto do mesmo ano, registei-me no fórum DigimonAT (fui o membro 10 dos actuais mais de 1000), onde a amizade está acima de tudo. Juntos, conseguimos trazer Digimon 3 de volta à televisão portuguesa, no novo canal "Panda Biggs", onde esperemos que passe Digimon Data Squad.

Um ano depois, apenas posso dizer:
Obrigado DigimonAT, obrigado Geração Digimon, obrigado Akiyoshi Hongo!"

Comemore os 10 anos de Digimon no Brasil, mande sua história com Digimon para: geracaodigimon@gmail.com. Semana que vem posto mais!
fabio  

Não gostei, cobriram a cabeça do gabumon na foto.

digimon5  

sem digimon naum vivo...to ate pensando se um dia tirarem o digimon 1 e 2 da net
ai to frito