Matéria: Digimon Frontier - Amado por uns, Odiado por outros

Quarta temporada da consagrada franquia Digimon, Frontier chega mudando conceitos de uma forma muito extrema.

Diferente das temporadas anteriores, a quarta tem uma característica fortemente quebrada: humanos não têm mais parceiros Digimon. Agora, os humanos se transformam em Digimon.

Os Guerreiros Lendários, como são conhecidos no Brasil, tornaram-se lenda no Mundo Digital e seus Espíritos encontraram cinco crianças humanas que passaram a incorporar os bravos lutadores.
Sendo assim, acompanha-se uma aventura diferente do que já foi visto antes: Cherubimon está corrompendo os dados do Digimundo, para um objetivo maior que é revelado no decorrer da série.

Dadas as diferenças em relação aos seus antecessores, Digimon Frontier ganhou má fama pelo ocidente. É muito comum ver críticas de fãs das temporadas anteriores, com argumentos do tipo "cadê os parceiros Digimon?" ou "eek, Power Rangers!".

Sim, são absurdos. Por mais que muitos concordem, são absurdos.
Oras, por quê? Porque as pessoas dizem isso da boca pra fora, mas sem avaliar corretamente a quarta temporada.

Digimon Frontier possui uma história que se desenvolve de forma muito mais rica que nas temporadas anteriores. Além disso, os combates do Anime revelam uma série muito mais preocupada com a ação das personagens.
A trilha sonora também é fantástica, complementando as antigas trilhas com as quais o público já estava habituado (sem repetir, é claro, temas exclusivos como Brave Heart).
With the Will é tocada nas cenas de evolução e dizer que ela não é impactante, pelo menos a primeiro momento, é ser incoerente, uma vez que ela "narra" muito bem a transformação em si.
Além disso, Fire como música de abertura teve não só um grande encaixe com a temporada como também uma ótima adaptação no Brasil.
Innocent é a música do encerramento da qual muitos gostam também. O que poucos conhecem é o segundo encerramento: An Endless Tale pode ser conferida clicando aqui.

"Ah, tá, agora não posso desgostar de Digimon 4?".
Mas é claro que pode! Só que se você não gosta ou não concorda com o desenho, deve apresentar argumentos válidos.
Chamar as Crianças Escolhidas de Power Rangers só porque se transformam é o cúmulo da falta de argumentação.
No decorrer do anime é muito explicado o porque das transformações, a forma como ocorrem e porque Takuya, Kouji, Tomoki (Tommy), Junpei (JP) e Izumi (Zoe) são "escolhidos". Além disso, eles não ganham uma fantasia colorida: eles mudam a própria forma.

Dizer que Digimon perdeu a essência na quarta temporada é um erro grotesco. Isso depende muito do que é a essência de Digimon para cada pessoa mas, num conceito geral, Digimon tende a ser diferente entre as suas temporadas. Sendo assim, todas as séries de Digimon possuem semelhanças entre si, assim como diferenças.
No Japão a série teve ótimos resultados.

Se você gosta de Digimon Frontier, mudou sua opinião com essa matéria ou acha que ainda precisa analisar melhor, não perca a quarta temporada na RedeTv!, estreiando amanhã no programa TvKids!
Anônimo  

que horas vai estrear
Complete a frase
Digimon 4 vai estrear amanhã as ??? Horas

Eduardo  

eu n gostava antes, mas depois que eu decidi assistir pelo menos uma vez todas as temporadas, então fui eu assistir e como com o Tamers eu adorei, mudei completamente minha opinião, e percebi que se você não analisar de forma mais plerpexa você ganha uma opinião melhor e mudar de opinião.

Murillo  

Que horas lança?

Hachiro-kun  

a hora da TV kids é de 18 as 20 pareçe então deve estreiar nesses horarios

Terriermon  

Takuya, vc falou tudo que eu acho e um pouco mais *---*

Por exemplo: Eu só comecei a ser fã de digimon por causa de frontier. De manhã no Disney XD, eu ficava assitindo que nem uma condenada, não conseguia tirar o olho da televisão @-@. Eu era SUPER desatualizada no assunto numero de episodios, por isso eu achava que tava vendo o 152 episódio, enquanto eu so tava no 15 LOL

Aquela ideia de humanos se tornarem digimons, eu adorei ela, depois que vi o episodio que Burningreymon perde o controle, virei uma fã dele '-' Desenhei um Burningreymon e coleu atras da capa do meu caderno, todos na escola que olhavam falavam que digimon era infantil e aquele papo de gente imbecil que num sabe de nada ¬¬'

Depois de muitas pesquisas na net, eu descubrir as outras temporadas alem da primeira e da quarta, assisti a primeira completa, assisti a segunda completa, e então finalmente a quarta, Pode parecer ridiculo, mas nenhum final me fez chorar @-@

Então eu comecei a olhar Tamers... Sabe, eu tinha desenvolvido uma resistencia contra Tamers, todos falavam coisa do tipo: "Ah! essa quarta temporada é a pior que tem! Tamers é a mais "phoda"! Tamers que é temporada de "macho"!"

Então eu já fui vendo tamers de má vontade... Mas então... aquela história envolvente... quando menos vi, eu tinha assitido nove episodios numa tarde só @=@ (Pena que depois eu fiquei "piscando" USHAUSHAUS) enquanto eu assistia Tamers, também assisti Savers, outra que eu também tinha resistencia.

Então... A hora chegou, o último episodio de Tamers... Tudo bem... Tava eu la na boa assitindo...Mas quando chegou os dez minutos finais... T~T Eu nunca chorei tanto na minha vida! XDDDD

Meu pai chegou perto e percebeu que eu tava chorando em cima do notebook, ai ele me perguntou o que foi, eu tentei falar alguma coisa entre soluços, mas nem eu tava entendo o que eu tinha falado XD

Assisti o final de Savers, até que eu segurei choro, mas pelo menos ESSE final foi feliz.

Enfim, eu escrevi a biblia aqui XD e sei que 90/º do pessoal nem vai ler... Mas eu to nem ai XD escrevi isso daqui por que tava preso na "garganta" '-'

carlos da silva  

Kara somos dois eu tbm chorei dimais '-' na minha opniao Digimon Tamers e melhor(porque tem o Dukemon ele e meu digimon favorito *---*) mais o frontier tbm e super porque eles não tem mais parceiros digimon e sim eles msm se trasformao em digimons *--*

Paulo ~ Takuya  

Hachiro-kun está certo, Digimon Frontier será exibido entre as 18 e 20 horas. Mas é impossível ter uma confirmação exata do horário.

Terriermon, fico feliz por você ter escrito "uma Bíblia" ^^ Afinal de contas, é legal ver o pessoal interagindo e falando o que pensa (de forma saudável, lol) nos comentários.
O final de Tamers é emocionante MESMO. O de Adventure é menos, mas eu também acho, porque tem todo o lance de despedida e talz.
Já a ideia de "Digimon ser infantil" será abordada em uma matéria futura.
Olha só: eu tenho 18 anos, AMO Digimon desde pequeno e vou amar pro resto da vida. E sabe, as pessoas se habituaram com isso... agora ninguém mais me zoa por gostar de Digi. Aliás, muitos respeitam e perguntam coisas.
Olha lá, acabei contando coisas aqui também, haha XD

Bom, espero que Frontier faça bastante sucesso na RedeTv! e que a Globo se arrependa amargamente de ter tratado Digimon com tanto descaso nos últimos anos.

Boa noite povo ^^

Paulo ~ Takuya  

Carlos, eu queria muito que o Dukemon Crimsom Mode aparecesse mais na série D: Ele é tão legal (ninguém te perguntou, Takuya!) XDD

Terriermon  

SUAHSAUHSA pelo jeito eu num sou a única que gosta de Dukemon aqui!

Bem, vcs são sortudos, acredite, uma vez eu mandei uma imagem de Dukemon para minha amiga,e já que Dukemon parece MUITO com um ser humano normal... ela me veio com "segundas intensões" e começou a falar que eu era "furrie" e "gostava" de seres misticos.

E então, acho que as "" aspas já dizem tudo ¬¬' gente mente poluida essa de hoje, hem? '-'

DUKEMON RULES!! LOL

Obs- Perguntinha meio besta: Vocês também preferem o nome japones dele? por que eu acho o nome "Gallantmon" meio... sei lá ;S parece coisa "galatica" ;p

Ok, eu acho que eu abusei completamente de aspas nesse coment '-'

Paulo ~ Takuya  

SHAUSAHUHUAS
Ok, estamos num blog geral, não podemos baixar o nivel huahuahua
Mas eu entendo, e o pior é que tem gente mesmo com... "desejos" por Digimon (não estou falando de você não, viu xD). Cada um, cada um g.g

E eu DETESTO o nome Gallantmon .___. acho tosco. Dukemon é tão *OMG COOL*... Gallantmon é sem sal '-'

Enfim, boa noite pra vcs, to indo nessa =]

carlos da silva  

Sim Se ELe Aparece mais eu ja não tava mais nem em casa acho q estava no hospicio porque so em ver ele eu ja fico louko '-'

carlos da silva  

o takuya porque não poe mais gente pra ficar no blogg gente?(qualquer coisa to aki!xD)

Felipe Crash  

Digimon desenho infantil?Aff...
A maioria dos fãs de digimon tem em media 14,13,18 anos ou até mais!Desde os três anos sou fã de digimon,vou crescer e morrer sendo fã de digimon!Nostalgia total!

E gostei de todas as temporadas,porque acontece uma grande inovação em cada temporada,e para mim a mais inovadora foi essa!

Ruby Azure/Nina Geijutsushi  

COmentário a parte... Eu vi a estréia na Jetix na época, mas não muito bem... Até via uns episódios...

Also... Eu achava mais que o DA02 era Power "Digimon" Ranger pelo fato de termos um Escolhido das trevas (Ken), os D-3 coloridos e as Armor Evo... ii"

Mas gosto tanto do DA02... Mesmo assim vou tentar assistir o Frontier por completo dessa vez ^^"

deck  

o FRONTIER É BOM PRK OS DIGIESCOLHIDOIS DEIXARAM DE SER INUTEI MA HOE

deck  

SE FOR PRA COTRATAR GENTE EU ME CANDODATO, POSTO TANTO MAIS TANTO QUE DEVERIA GANHAR UM PRÉMIO

→Zєσи  

Digimon Frontier é o melhor :)
a musica will the will e fire são as melhores....
eu escuto sempre :)

Murillo  

Takuia ja te mandei os novos episodios da minha HQ.

claudio  
Este comentário foi removido pelo autor.
matheus  

É claro que Digimon Frontier tem uma excelente história, é só parar para ver as lendas(como a dos digimons anciões ou a dos tres digimons arcanjos ou até dos Royal Knights)que ele trouxe a tona, sem falar realmente da trilha sonora que eu acho esplendida.

Hugo Farias  

Digimon Frontier... Terminei de ver esses dias...
Eu sou fã de Digimon desde que passava na Tv Globinho. Claro que, toda a turma do colégio gostava, mas claro também que a maioria era modinha, eu nunca deixei de gostar!
Vi até a metade do Tamers na Globo, depois uns dois episódios do Frontier, mas muito na frente, então entendi absolutamente nada. E savers nunca.
Daí num belo dia de sol, eu resolvi seguir a "Maratona Digimon", ou seja, ver todos.
Comecei lá de onde lembrava com clareza, Adventure! Segui o Adventure Zero Two, Tamers, onde finalmente vi como termina, e então... Eu tinha "medo" do Frontier... "Será que esse troço presta? Humanos virando digimons?!" E não é que "prestava"? A história é muito bem estruturada, e eu creio que se assemelha muito com o Adventure (O.O). E também creio que o Savers e o Tamers se assemelham...
Savers eu também tive um pouco de medo. Muita gente critica, mas eu estava morrendo de curiosidade. Yggdrasil, Royal Knights, etc. E estou vendo agora, é bem legal, esse povo que gosta de reclamar!
Ah, claro. O que me despertou o ânimo para a "Maratona Digimon" foi a descoberta do blog Geração Digimon! (\ò/)
N.T.: Na verdade mesmo, a volta de Digimon pra mim começou antes de eu voltar a ver o Adventure, foi no Diaboromon Strikes Back, que eu vi antes. Pior que não lembrava nem que o Imperialdramon existia. (-.-') Depois de ver o Adventure Zero Two eu vi de novo, mas de uma forma compreensível.

Danilo  

Todos os digimons são legais, mas o frontier, sei lá...acho q pq eu era mto pqno e a hstoria mto complexa...

Paulo ~ Takuya  

Hugo, concordo que as histórias se assemelham. Eu acho que os escolhidos de Frontier são os "cinco primeiros escolhidos" citados em Adventure... haha, mas é só uma teoria, nada comprovado.
Danilo, a história de Frontier mexe muito mais com o lance de "lendas, profecias, mitologias etc", o que pode tornar um pouco confuso mesmo, ainda mais quando somos pequenos xD

Quanto a ter ajuda no blog... confesso que andei pensando em "contratar um ajudante", pois eu estudo, tenho cursos e boa parte do meu tempo acaba sendo usada no blog em si. Mas eu não posso decidir nada, eu estou aqui cuidando pro Ippo ^^

Fredi  

Hahaha sempre amei Digimon 4, mesmo com todos criticando, só pq não existem parceiros digimons a pelo amor xD

È incrível que por esse detalhe, as pessoas não vejam esse digimon , afinal ele teve um dos melhores enredo, se não o segundo melhor, foi bem ambientado, e descrevey melhor o digimundo, coisa que eu não via desde Adventure 01, por isso pra mim Digimon Frontier, e o segundo melhor que ja vi, perdendo soh pro Adventure 01

Gabriel  

Concordo ao dizer td isso a respeito de Frontiers e realmente é uma burrice sem igual dizer coisas do tipo "power Rangers"....
Mas NUNCA que a Estória(sim estória com e( de Frontiers vai ser melhor que a estória de Tamers...Tamers teve um enredo mto bem elaboradfo e um tanto qnt sombrio...não que o enredo de Frontiers seja fraco(pelo contrário, tbm foi mto bem elaborado), MAS o enredo de Tamers é melhor....
E concordo ao dizer da trilha sonoro de Frontiers, realmente foi Fodastica^^

Anônimo  

Frontier mais si mostrou a melhor temporada em termos de ação e aventura
como alguem pode conpara-la com power ranger nada a ver ¬¬ Frotier pra min se mostrou a maior revelação de todasas temporadas e não so a mais elaborada em termos de historia inimigos personagens não tenho do que reclamar de Frontier é a melhor quer reclama não é um verdadeiro fan digimon não sabe jugar umas das melhores temporadas e ainda julga-las por argumentos estupidos

Marcos Vinicius  

a hora que passa digimon e quando acaba super shok dai vc coloca no tv kids vai tar passando ryukendo depois kaiotik ai passa digimon