Agumon Hakase e o Natal no Japão

publicado em  24.12.09

"Merii Kurisumasu"

O Natal no Japão não é uma festa que se possa chamar de típica, uma vez que a maioria do povo japonês é praticante do Xintoísmo ou ainda do Budismo. A data por lá nem sequer é feriado, para os japas é um dia comum de trabalho, como outro qualquer. Por lá o Natal não tem nenhum significado religioso, é apenas mais uma data comemorada para aumentar as vendas do comércio. Tradição vinda da influência norte-americana.
Porém, os japoneses mais jovens tem demonstrado muito interesse em histórias natalinas, cada vez mais eles querem saber sobre o menino Deus que nasceu no dia 25, e que tem como primeiro berço uma simples manjedoura.
Na época que antecede o Natal, as lojas se enfeitam com decorações típicas e Árvores de Natal. Por influência, as pessoas aprenderam a trocar presentes nesta data. Porém apenas as "namoradas" e crianças é que são presenteadas... As crianças recebem seus brinquedos eletrônicos, como se fosse um Dia das Crianças. E as jovens mulheres que estão namorando, recebem de seu namorado algum presente.
A ceia de Natal também ocorre por lá, apesar de ser mais comum o Bolo de Natal, o Peru é consumido na data, em certos lugares. Mas se não houver Peru, é costume comer por aves, nem que seja "frango frito" de um Fast Food.
As músicas natalinas ocupam uma posição de grande destaque na festa. As crianças apreciam muito as músicas “O Menino do Tambor” e “Noite Feliz”, ou como eles dizem: Kurisumasu Omedeto.
Apesar do Natal não ser uma grande festa no Japão, está presente em muitos animes, portanto se torna importante para nós que gostamos. Que todos tenham um Merii Kurisumasu!
wizardgui  

finalmente o japão!!o nosso querido fornecedor de ANIMES!!RSRSRSRS