Agumon Hakase e o Natal no Brasil

publicado em  7.12.09

Em Digimon 02 descobrimos que existem milhares de digiescolhidos espalhados pelo mundo. E exatamente na época do Natal, nossos escolhidos japoneses viajam para alguns países para encontrar esses escolhidos "internacionais". Em diversas cenas podemos notar a decoração natalina de cada região... Mas como será que foi o Natal destes escolhidos? A partir de hoje você saberá aqui como é a tradição natalina de diversas localidades:

O Natal é uma das maiores festas no Brasil. No Rio de Janeiro existe uma tradição de se montar uma árvore flutuante na Lagoa Rodrigo Freitas que é considerada uma das maiores do mundo (82 metros de altuira, iluminada por 2,8 milhões de micrlâmpadas).
Em São Paulo, o destaque vai apara a decoração dos shoppings, que concorrem entre si pela melhor decoração.
Na capital do nosso país, Brasília, o alto do prédio do Congresso é envolvido por belíssima decoração de luzes, que pode ser visto de muito longe. O grande destaque é a Torre de televisão de Brasília, que é transformada em uma gigantesca árvore de Natal.
Na Bahia, no dia 24 de dezembro as famílias se mobilizam para montar a lapinha, como é conhecido o presépio natalino por lá.

Tradições:
As decorações chegam as casas no finalzinho de novembro, e todas as lojas/escritórios, também se decora. É comum haver em reuniões de fim de ano o Amigo Secreto (Oculto), em que cada um sorteia um participante e lhe compra um presente, só revelando seu nome na hora da entrega.
A noite do dia 24 é movimentada, o costume da Missa do Galo ainda existe na maioria das famílias. Os presépios são parte integrante da decoração das famílias mais religiosas.
Comentários