Agumon Hakase e o Natal na Itália

publicado em  8.12.09

"Buon Natale"

O Natal na Itália é cheio de tradições ligadas ao significado religioso. Uma das características mais marcantes são os presépios feitos em muitas casas.
A ceia de Natal é repleta de pratos gostosos, que variam de região para região, indo do cabrito assado ao tradicional peru.
Os doces típicos são o panetone, o pandoro (uma espécie de panetone mais macio, sem uva-passa ou frutas cristalizadas) e o torrone (feito de avelãs tostadas, mel e açucar).
Quando acaba a ceia, geralmente as pessoas esperam a meia-noite jogando cartas, até o momento que poderão abrir os presentes e ir a missa.
Na Itália existe a Befana, uma velha representada como uma bruxa que vai de casa em casa na noite de 5 de janeiro, montada numa vassoura, para distribuir os presentes. As crianças deixam meias penduradas nas lareiras, para que a bruxa deixe doces para os que foram bons, ou carvão para os maus.

Porque publicamos esta matéria num blog sobre Digimon?
Em Digimon 02 descobrimos que existem milhares de digiescolhidos espalhados pelo mundo. E exatamente na época do Natal, nossos escolhidos japoneses viajam para alguns países para encontrar esses escolhidos "internacionais". Em diversas cenas podemos notar a decoração natalina de cada região... Mas como será que foi o Natal destes escolhidos? Aqui você sabe como é a tradição natalina de diversas localidades.
juninho(guilmon do orkut)  

eu achei alguns videos dos digiescolhidos de adventure 1,2 e tamers cantando musicas de natal.até no meu orkut tem uma em q os digimons cantam(foi a q eu mais gostei)